Eventos: Novidades do Central Comics Fest 2016

Esta foi uma semana rica em confirmações de conteúdos no Central Comics Fest 2016 com novidades em vários sectores. [fbshare]

Na categoria de videojogos, vamos ter em demonstração – durante o horário completo do evento – o jogo Kago to Torii, um jogo português indie de terror em RPGmaker que se passa em plena década de 90 no Japão. O objectivo é proporcionar a experiência de jogo mais assustadora possível nesta plataforma. Os seus autores vão estar presentes.

No prisma da cultura pop, vamos ter no Domingo 24, o painel  “This is not a toy! – a Designer Toy Talk”. Uma conversa sobre designer toys com o escritor português Pedro Correia do The Toy Chronicle, o blog nº1 no Reino Unido, vencedor dos designer toy awards para o melhor blog de art & toys, moderado pelo radialista Breno Ferreira.

painel designer toys

E nas actividades paralelas contamos com “Combates de Lightsaber” nos dois dias. Aqui, poderás ter aulas de “Shii-cho”(primeira forma de combate com lightsaber). Ao leme estará a Silverblade Academy, a primeira academia de combate com sabre-de-luz em Portugal. Juntando a técnica à criatividade, o grupo especializa-se tanto em rotinas coreografadas e duelos, como no ensino das 7 formas da modalidade.

silverblade

E no sábado, os Estudantes de Hogwarts – Eventos estarão pela primeira vez no norte do país e marcarão presença no Central Comics Fest com o desporto mais popular do universo de Harry Potter. Pega na vassoura e vem experimentar connosco a magia do Quidditch. Irás certamente divertir-te muito. Esperamos por ti!

Quidditch
E por fim, anunciamos que vamos oferecer 5 pósters – de X-Men ou Deadpool – de forma aleatória (tanto no Sábado como no Domingo) aos primeiros cinco cosplayers a chegar em cada um destes dias vestidos de qualquer personagem do universo mutante Marvel da Fox! Uma oferta com o apoio da 20th Century Fox e da Big Picture Films.

cosplay-xmen

O Central Comics Fest té uma convenção de cultura pop, preenchida por actividades variadas, o que o torna único, na sua essência. Irão ser dois dias com jogos de tabuleiro, RPGs, videojogos, concursos de cultura Geek, concurso de Cosplay (Eurocosplay), TCG, XIV Troféus Central Comics, apresentações de projectos, convidados, Exposição de Banda Desenhada, workshops, projecções, passatempos, animação ao ar livre, entre outros, onde a cultura Geek é explorada nas mais variadas vertentes como banda desenhada, animação, cinema, TV e jogos.

Central Comics Fest 2016 - PosterCentral Comics Fest ’16
23 e 24 de Julho

EB Manuel António Pina
Rua Raimundo Carvalho
4430-185
Oliveira do Douro

Facebook: https://www.facebook.com/events/240395159629211
Site: www.evento.centralcomics.com

Coordenadas GPS:
Latitude: 41.923°
Longitude: 8.383°

Organização: Central Comics
Parceiro: C. M. Vila Nova de Gaia
Apoios: Boardgamers do Porto, Nintendo, PtAnime, Pris Audiovisuais, O Lobo Mau, Rádio Universidade de Coimbra, Nos Audiovisuais, G.Floy Studio, Big Picture Films, Disney Comix

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *