Lançamento: Eu, Louco

Eu, Louco, é a nova aposta da Ala dos Livro no mercado nacional. Este romance gráfico é escrito pelo conhecido espanhol Antonio Altarriba e desenhado pelo madrileno Keko.

Ángel Molinos, formado em Psicologia e dramaturgo fracassado, trabalha para a Otrament, um observatório de transtornos mentais que é uma sucursal da Pfizin, uma conhecida farmacêutica internacional que utiliza cobaias humanas para o desenvolvimento de novas drogas. O trabalho de Ángel consiste em criar novos perfis psicológicos passíveis de “catalogar” e que incrementem o consumo de fármacos produzidos pela Pfizin.

Ángel tem pesadelos horríveis. Mas quando desaparece um dos seus colegas que se mostra aparentemente disposto a denunciar as práticas da Otrament, Ángel vê-se envolvido numa trama de conspirações, paranóia e terror que o arrastará para a loucura.

Eu, Louco
Argumento: António Altarriba
Desenho: Keko
Ala dos Livros
136 páginas. Preto e branco + 1 cor
Cartonado. 213 x 275 mm
Outubro de 2019.
PVP: 22,90 €
Compra aqui com 10% de desconto e portes grátis

BIOGRAFIA DOS AUTORES

ANTONIO ALTARRIBA (argumento)

Escritor, ensaísta e, sobretudo, argumentista reputado, este professor catedrático de Literatura Francesa da Universidade do País Basco obteve, em Espanha, em 2010, o Premio Nacional del Comic com A Arte de Voar, um relato baseado na vida do seu próprio pai, o qual percorre um século da história de Espanha.

  Lançamento: Paper Girls Vol. 3

Quer como contador de histórias ou como divulgador, Antonio Altarriba é uma figura central na história da banda desenhada espanhola. Em 2016 publica A Asa Quebrada, homenagem à sua mãe e obra que, juntamente com A Arte de Voar, compõem um dos melhores retratos da sociedade espanhola do século XX.

KEKO (desenho)

Sob este pseudónimo esconde-se José Antonio Godoy, artista madrileno que deu os seus primeiros passos em revistas como Madriz ou Métal Hurlant.

Discípulo de Will Eisner e de Alberto Breccia, este mestre do preto e branco soube desenvolver um estilo próprio caracterizado pelo traço conciso e o uso do negro para criar diferentes atmosferas.

Em 2002, com 4 Botas, obteve o prémio para a Melhor Obra no XXI Saló Internacional del Còmic de Barcelona. Divide o seu trabalho artístico entre a banda desenhada, a ilustração e a publicidade, com publicações em El País, El Mundo, ABD, Rolling Stone ou FHM.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *