Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Estranho Mundo”: prenda de Natal no Disney+

Estranho Mundo, a longa-metragem de ação original da Walt Disney Animation Studios actualmente em exibição no cinemas portugueses chega à plataforma de streaming do Disney+ ainda antes do Natal.



Globalmente, e apesar de ser o título deste Natal dos estúdios Disney, Estranho Mundo tem obtido uns números bem modestos nas salas de cinema. Nas salas nacionais, o filme de animação já foi visto por 64 065 espectadores após 18 dias em cartaz. Comparativamente, no ano passado e no mesmo período de dias, Encanto  tinha vendido 88 404 bilhetes.



O lançamento de Estranho Mundo na plataforma de streaming começou a ser equacionado ainda antes da estreia do filme de animação, com os profissionais da exibição cinematográfica de todo o mundo a ficarem mais uma vez desiludidos com a decisão da Disney apostar na plataforma de streaming em detrimento das salas de cinema.


A Walt Disney Animation Studios traz-nos Estranho Mundo, uma aventura original repleta de ação, que apresenta uma lendária família de exploradores, os Clades, enquanto viajam por uma terra desconhecida e traiçoeira ao lado de uma equipa diversa, que inclui uma bolha astuta, um cão de três patas e uma enorme quantidade de criaturas vorazes.

O elenco de vozes original, em inglês, inclui Jake Gyllenhaal como Searcher Clade, um homem de família que se encontra fora da sua zona de conforto numa missão imprevisível; Dennis Quaid como Jaeger, o pai explorador de Searcher; Jaboukie Young-White dá voz a Ethan,o filho de 16 anos de Searcher que anseia por aventura; Gabrielle Union é Meridian Clade, uma piloto talentosa e parceira de Searcher em todas as aventuras; e Lucy Liu, Callisto Mal, a líder destemida de Avalonia que lidera a exploração no estranho mundo.


Realizado por Don Hall (vencedor do Óscar® em “Big Hero 6: Os Novos Heróis”, “Raya e o Último Dragão”), co-realizado e com argumento deQui Nguyen (co-argumentista de “Raya e o Último Dragão”), e produzido por Roy Conli(vencedor do Óscar®em “Big Hero 6: Os Novos Heróis”, “Entrelaçados”), Estranho Mundo está disponível, nos cinemas e chega ao Disney+ a 23 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *