Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Espíritos dos Mortos, de Edgar Allan Poe

Espíritos dos Mortos, por Richard Corben, é a nova aposta da G. Floy Studio. Uma álbum autocontido com mais de 200 páginas em histórias baseadas em contos do mestre do mistério e macabro Edgar Allan Poe.

Uma nova edição com uma nova história! Eleito para o Eisner Hall of Fame e vencedor do Grand Prix em Angoulême, Richard Corben dá vida às suas histórias favoritas de Edgar Allan Poe. Dezasseis contos coloridos do premiado e célebre criador encontram-se aqui reunidos — incluindo uma novíssima adaptação d’”O Homem da Multidão”. Também incluídas estão adaptações magistrais de clássicos como “O Corvo”, “A Máscara da Morte Vermelha” e “O Barril de Amontillado”, com trabalho de cor a cargo de Richard Corben e Beth Corben Reed.

Poe e Corben são a mistura perfeita de dois artistas semi-perfeitos… esta é da melhor banda desenhada assinada por Corben.

—Comics Bulletin

Richard Corben está entre nós qual pico extraterrestre. Sentado no seu trono há muito tempo, a pairar sobre o dinâmico e multicolorido domínio da banda desenhada mundial, como uma efígie do líder, um estranho monólito, um visitante sublime, um enigma solitário.

—Moebius

Corben empresta um tom surrealista à obra de Poe. Os admiradores de Poe não podem negar a forma como o estilo artístico de Corben confere à genialidade literária um retrato memorável e inigualável.

—Bloody Disgusting

Se alguém pede exemplos da melhor banda desenhada de terror, eu recomendo a leitura dos antigos livros de banda desenhada da EC Comics e desta grande homenagem de Corben a Poe.

—Comic Bastards

Sejamos francos: Richard Corben é uma lenda.

—The Comics Altrnative Podcast

Esta edição inclui “The Conqueror Worm”, “The Fall of the House of Usher” #1–#2, “The Raven and the Red Death”, “The Premature Burial”, e “Morella and the Murders in the Rue Morgue”; bem como “The City in the Sea”, “Berenice”, “The Sleeper”, “Shadow”, “The Assignation”, e “Alone”, originalmente publicados em Dark Horse Presents #9, #16–#18, e #28–#29. Esta edição inclui ainda uma adaptação adicional, “The Man of the Crowd”.

Espíritos dos Mortos, de Edgar Alan Poe
Por Richard Corben

G. Floy Studio Portugal
Formato deluxe (18 x 27,5), capa dura, 224 pgs. a cores.
PVP: €25
ISBN: 978-83-66589-21-6

Richard Corben (1940-2020) foi um autor norte-americano de banda desenhada mais conhecido pelos seus trabalhos de fantasia e terror, principalmente publicados na revista Heavy Metal. Mas o seu trabalho foi muito transversal no mercado americano, tendo também colaborado com editoras mainstream como a Marvel, a DC e a Dark Horse. Passou por vários outros populares títulos de terror, como Creepy, Eerie e Vampirella. Colaborou também na reputada revista francesa Metal Hurlant.
Foi vencedor do Spectrum Grand Master Award  e do Grand Prix 2018 em Angoulême. Em 2012, foi eleito para o Hall da Fama do Prêmio Will Eisner.
Conheçam mais sobre este mestre dos quadradinhos através do site oficia: http://www.corbencomicart.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.