Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Star Wars Day no Disney+

Para comemorar o #StarWarsDayque é celebrado a 4 de maio, o Disney+ veste-se a rigor com programação especial, uma ansiada estreia e muito mais!
star wars
Com os fãs da saga criada por George Lucas reunidos a celebrarem o “May the 4th [be with you]”, homenagem à famosa expressão dos filmes do universo da Guerra nas Estrelas, a Disney resolve apresentar um projecto audacioso: um cruzamento entre Os Simpsons e as personagens de Star Wars.

A nova curta-metragem, intitulada Maggie Simpson in: The Force Awakens From Its Nap, leva personagens e referências da saga até à cidade de Springfield. E agora isso é mais do que possível, visto que as duas marcas pertencem à Disney.
A sinopse oficial disponibilizada peloDisney+ diz: “Numa creche muito, muito, distante — mas ainda em Springfield, Maggie vê-se numa missão épica na busca pela sua chupeta, que foi roubada. A sua aventura leva-a a cruzar caminhos com jovens Padawans, Lordes Sith, droides familiares, membros da Aliança Rebelde, para além de uma batalha final contra o lado negro, nesta curta-metragem original que celebra a galáxia Star Wars”.

Para o #StarWarsDay, a “casa do Rato Mickey” reservou ainda estreia de Star Wars: O Lote Estragado, a muito aguardada nova série de animação derivada de A Guerra dos Clones.

Star Wars: O Lote Estragado centra-se nos soldados do Clone Force 99, visto anteriormente em The Clone Wars, enquanto eles fazem o seu caminho numa galáxia em rápida evolução após a Guerra dos Clones. Cada membro do Lote Estragado, ou seja, um esquadrão de clones que variam geneticamente dos seus irmãos do Exército Clone, possui uma habilidade especial que lhes dá uma presença única na galáxia como uma verdadeira variedade de soldados de elite.
A estreia de Star Wars: O Lote Estragado será especial, e o primeiro episódio terá a duração de 70 minutos. A partir de 7 de Maio, serão lançados novos episódios todas as sextas-feiras.

Os utilizadores da plataforma Disney + já descobriram a experiência imersiva, que consiste na tematização da landing page da plataforma com obras de arte desenhadas especialmente por um grupo de fãs de STAR WARS e artistas do mundo inteiro. A Lucasfilm e o Disney+ trabalharam em estreita colaboração com esses artistas para descobrir com qual título cada um deles se identificava e, assim, poderem criar obras únicas que retratam visualmente a magia da história.

“Desafiamo-nos constantemente a criar experiências que envolvam os fãs de uma maneira mais profunda e criativa com a utilização do Disney+. Queremos que, ao abrir o aplicativo, sintam que estão a entrar numa experiência Disney verdadeiramente única. Este ano, para comemorar o Star Wars Day, juntamente com a Lucasfilm, homenageamos os fãs que tornaram esse dia possível, apresentando, no Disney+, uma variedade de obras de arte impressionantes criadas pela comunidade de STAR WARS”, disse Jerrel B Jimerson, EVP. Products & Design, Disney.

A intervenção artística ficará naplataforma de terça-feira, 4, a sábado, 9 de maio, e as ilustrações de cada filme e série serão atualizadas para mostrar obras de arte originais e únicas. As peças actualizadas estarão disponíveis para os seguintes títulos:

  • Mural temático de May the 4th na landing page de STAR WARS da plataforma
  • STAR WARS: EPISÓDIO I –  A AMEAÇA FANTASMA
  • STAR WARS: EPISÓDIO II –  ATAQUE DOS CLONES
  • STAR WARS: EPISÓDIO III –  A VINGANÇA DOS SITH
  • STAR WARS: EPISÓDIO IV – UMA NOVA ESPERANÇA
  • STAR WARS: EPISÓDIO V – O IMPÉRIO CONTRA-ATACA
  • STAR WARS: EPISÓDIO VI – O REGRESSO DE JEDI
  • STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA
  • STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI 
  • HAN SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS
  • ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS
  • THE MANDALORIAN
  • STAR WARS: A GUERRA DOS CLONES

Novas histórias do universo Star Wars chegam no próximo ano, apenas no Disney +:

Recorde aqui o artigo sobre o anúncio das novas produções do universo de Star Wars.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *