Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Star Wars com novas séries e filmes

No Disney Investors Day as novidades surpreenderam e as notícias abrangem as principais referências e marcas da casa fundada por Walt Disney, incluindo a secção de Animação, Marvel e Pixar. Os anúncios do universo Star Wars foram bastante inesperados!
A Disney anunciou uma extensa lista de filmes e de séries de televisão ambientados no universo de Star Wars. O sucesso de The Mandalorian veio valorizar o universo de Star Wars, que apesar dos bons resultados para a casa do Rato Mickey, os fãs estavam a pedir melhores conteúdos. Foram referidos projectos que já tinham sido anunciados anteriormente assim como foram divulgadas novidades para o grande ecrã.

A lista de projectos da Lucasfilms é bastante extensa e inclui mais títulos para além de Star Wars

Após o fim da saga Skywalker com Star Wars: A Ascensão de Skywalker, a Disney e a Lucasfilm demoraram a revelar o que os fãs podem ver após The Mandalorian. Como não há fome que não dê em fartura, a curto prazo, Star Wars continuará no Disney +, onde a saga televisiva do mandaloriano mais famoso da galáxia terá a companhia de mais algumas séries ambientadas no universo iniciado por George Lucas nos anos 70 do século anterior.

Um dos maiores novos anúncios de Star Wars  é Rogue Squadron, um novo filme realizado por Patty Jenkins, a realizadora de Mulher-Maravilha.  Os detalhes da história de Rogue Squadron não foram partilhados, mas anteriormente falou-se no grupo de pilotos X-Wing fundado por Luke Skywalker após a Batalha de Yavin, e que também apresentaria Wedge Antilles. Também conhecido como Grupo Rogue, o esquadrão lutou em conflitos notáveis, como a Batalha de Hoth, embora tenha uma história ainda mais histórica em Star Wars Legends, que durou mais de 100 anos. Jenkins revelou que a inspiração para o filme veio de seu falecido pai, que também era piloto de caça. Rogue Squadron tem estreia prevista para 25 de dezembro de 2023.

De Star Wars: The Clone Wars a Star Wars Rebels , Ahsoka Tano tornou-se uma das personagens preferidas pelos fãs, assim sendo não admira que a personagem tenha a sua própria série. Ahsoka foi divulgado em maio de 2020 e, agora que a personagem fez a sua estreia em carne e osso na segunda temporada de The Mandalorian, a sua história vai continuar a ser desenvolvida. Rosario Dawson será a protagonista. Ahsoka ambienta-se na mesma linha temporal de The Mandaloria. Jon Favreau tem estado a desenvolver a série com Dave Filoni.  Não existe data para estreia.

Tal como com Ahsoka, Rangers of the New Republic acontece no mesmo período em que a acção de The Mandalorian se situa. A ideia para a série foi desenvolvida, também, por Jon Favreau e Dave Filoni. Não existem muitos mais detalhes, mas emThe Mandalorian já vimos alguns pilotos da Nova República, como o Capitão Carson Teva, então é possível que ele volte. O mais intrigante é que Ahsoka , The Mandalorian e Rangers of the New Republic serão ligados, então os fãs podem esperar que as histórias se complementem.

Já se sabia que a terceira temporada de The Mandalorian   estava em andamento, mas agora a Disney revelou a data de lançamento. Em ruptura com a “tradição” dos lançamentos no outono, The Mandalorian season 3 estreará no dia de Natal do próximo ano no Disney +, tornando-se um grande presente para os fãs de Star Wars.


Em abril de 2020, Leslye Headland, referiu que estava a preparar uma série televisiva ambientada no universo de Star Wars e que seria para o Disney +. Agora a Disney confirmou The Acolyte, uma história ambientada cerca de 200 anos antes dos eventos de Star Wars: Episódio I – A Ameaça FantasmaThe Acolyte  é descrito como um “thriller de suspense que levará os espectadores a uma galáxia de sombrios segredos e poderes emergentes do lado negro nos final da era da High Republic”. A Disney tinha referido anteriormente que a High Republic – que é o foco de um projeto que inclui vários livros e banda desenhada – não cruzaria com a televisão ou com cinema, mas claramente a oportunidade seria boa demais para resistir.

O patife favorito da galáxia está de regresso a Star Wars, com uma série de ação baseada em Lando Calrissian, simplesmente intitulada de LandoLando está a ser desenvolvido por Justin Simien, o criador de Dear White People. Poucos detalhes foram revelados, mas sabe-se que Lando trará de volta Donald Glover de Han Solo: Uma História de Star Wars e/ou Billy Dee Williams da trilogia original de Star Wars, que regressou em Star Wars: A Ascensão de Skywalker. É possível que a série apresente cronogramas diferentes e inclua as duas interpretações do personagem.


Já tinha sido noticiado o arranque da produção de Obi-Wan Kenobi, agora sabe-se que as filmagens começam em março de 2021. A Disney confirmou que Obi-Wan Kenobi acontecerá 10 anos após Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, e anunciou que Hayden Christensen regressa como Darth Vader, juntando-se assim a Ewan McGregor que interpretará a personagem título da série. A série com apenas seis episódios contará parte do tempo de Exílio de Obi-Wan em Tatooine, onde ele vigia Luke Skywalker.


Uma prequela de Rogue One: Uma História de Star Wars focada em Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, foi anunciada pela primeira vez em novembro de 2018. Contudo, o anúncio da Disney trouxe agora alguns detalhes mais concretos sobre a série, incluindo imagens artísticas, mostrando Cassian em ação e confirmando o título da série: Andor. A arte conceitual mostra o herói de Rogue One a lutar contra o Império, em eventos anteriores ao filme. Andor é descrito como um “thriller de espionagem tenso” , com estreia no Disney + em 2022.

Como anunciado no Verão, Star Wars: The Bad Batch é a próxima grande série de animação ambientada numa galáxia muito, muito distante. A série será centrada no Bad Batch do título, um grupo de Clone Troopers cujas mutações oferecem-lhes habilidades diferentes dos seus colegas clones. Após as Clone Wars, uma época em que o Império Galáctico surge e passa a usar Stormtroopers, o Bad Batch atravessa a galáxia e assume uma série ousada de missões mercenárias enquanto tentam encontrar um novo propósito. Isso é mostrado no primeiro trailer de Star Wars: The Bad Batch , que inclui vislumbres do Imperador Palpatine e Grand Moff Tarkin ao lado dos quatro membros do Clone Force 99. Bad Batch deve estrear no Disney + em 2021.

A história de Star Wars começou com R2-D2 e C-3PO, então é justo que os novos anúncios da Disney incluam os amados androides. A divertida dupla protagonizará A Droid Story , uma série de aventuras que combinará animação com efeitos visuais da ILM. A Droid Story apresentará um novo herói, que é guiado por Artoo e Threepio.


O Disney investor Day também contou com o anúncio de Star Wars Visions, que levará a saga para uma direção totalmente nova. Embora sejam desconhecidos detalhes, foi anunciado que Star Wars Visions irá explorar o universo através de alguns dos melhores criadores de anime do mundo, com a Lucasfilm a descrever Visions como “uma série de curtas-metragens de animação celebrando Star Wars “. Visons será o resultado do trabalho de estúdios de animação japoneses, com a antologia definida para incluir 10 curtas-metragens.

Bastidores Mandalorian Taika Waititi

Star Wars de Taika Waititi

Após as filmagens de Thor: Love and Thunder já se sabe que Taika Waititi embarca para uma galáxia muito, muito distante para assim preparar o seu filme Star Wars. A Disney anunciou o filme de Waititi durante comunicação aos investidores, mas não deu mais detalhes. Com Rogue Squadron a estrear em dezembro de 2023, no entanto, isso significa que o filme de Waititi provavelmente será lançado a 19 de dezembro de 2025. Também foi confirmado que Waititi irá escrever o argumento com ao Krysty Wilson-Cairns (1917).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *