Cinema: Crítica – Astérix: O Segredo da Poção Mágica (2019)

O adorável duo Astérix & Obélix está de volta para proteger O Segredo da Poção Mágica! Já nos cinemas.

Acompanhado pelos conhecidos e adorável duo Astérix & Obélix, o druida Panoramix decide que chegou a hora de passar o segredo da poção mágica para alguém. Mas quem será firme o suficiente para confiar nas suas mãos o futuro da aldeia? Panoramix entra então numa grande aventura pela Gália em conjunto com o popular duo Astérix & Obélix de modo a descobrir um druida jovem, talentoso e digno deste segredo.

Num regime bastante infantil, Astérix: O Segredo da Poção Mágica cria uma aventura simples e divertida para os mais novos. Os seus pais irão certamente apreciar esta nova abordagem ao famoso duo originário da banda desenhada, cujo cria várias referências sonoras e visuais para motivar um raciocínio mais evoluído à narrativa. Contudo, o foco desta obra é sem dúvida os mais novos, na qual a ação e diálogos são acelerados com o intuito de criar risos, e sorrisos, constantes numa aventura simples, misteriosa e divertida. Os perigos para os protagonistas são contínuos, indo desde o temível feiticeiro Sulfurix que pretende obter a receita da poção mágica e aos romanos que lutam contra os gauleses como nas clássicas histórias de Astérix & Obélix.

Quanto à animação, é sem dúvida atrativa ao olhar devido às suas cores bastante vivas nos vários cenários percorridos pelas personagens, cujas são criadas num 3D simples, mas eficiente que complementa perfeitamente com a narrativa humorística e energética. Esta diversão é também possível devido ao conhecido elenco português, no qual Eduardo Madeira, Manuel Marques e Bárbara Bandeira dão vida às personagens.

  Lançamento: Homo Inventor, quando o homem se pôs a inventar

Em suma, a história de Astérix: O Segredo da Poção Mágica é de facto previsível, no entanto, capaz de cumprir o objetivo de proporcionar uma aventura divertida e transmitir algumas mensagens positivas aos mais novos.

  • Astérix: O Segredo da Poção Mágica estreou a 10 janeiro 2019 nos cinemas.

6/10

Tiago Ferreira

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *