Cinema: Novidades Disney

Veja já as novidades dos próximos filmes de Star Wars, e de animação Disney e Disney*Pixar, apresentadas na D23 EXPO, que decorreu de 14 a 16 de agosto, em Anaheim, na Califórnia.[fbshare]

ROGUE ONE— COMEÇOU A OUSADA MISSÃO

Os Combatentes da Resistência unem-se para roubar os planos da Estrela da Morte

ROGUE ONE— COMEÇOU A OUSADA MISSÃO

ROGUE ONE— COMEÇOU A OUSADA MISSÃO

A Lucasfilm anunciou este fim-de-semana que o primeiro filme da série stand-alone de Star Wars, ROGUE ONE, iniciou no sábado as suas filmagens.  Gareth Edwards (“Godzilla”, “Monsters – Zona Interdita”) está a realizar ROGUE ONE, que conta a história dos combatentes da resistência que se uniram para roubar os planos da temida Estrela da Morte. O filme é produzido por Kathleen Kennedy e está previsto estrear em Dezembro de 2016.

Os realizadores reuniram um elenco de estrelas, incluindo Felicity Jones, nomeada para um Prémio da Academia pelo seu papel principal em “A Teoria de Tudo”; Diego Luna, que foi apresentado no filme “Milk”, vencedor do ÓSCAR® em 2008 e no filme aclamado pelos críticos “Mata-os Suavemente”; Ben Mendelsohn, recentemente nomeado para um Emmy no papel principal de “Bloodline” e co-protagonista no próximo filme “Mississippi Grind”; Donnie Yen, a estrela de ação de Hong Kong e artista de artes marciais que protagonizou “Ip Man” e “Blade II”; Jiang Wen que co-escreveu, produziu, realizou e protagonizou o filme premiado “Let the Bullets Fly” e “Devils on the Doorstep”; Forest Whitaker, recentemente apresentado no aclamado filme de Lee Daniels, “O Mordomo” e vencedor de um Prémio da Academia pelo papel principal em “O Último Rei da Escócia”, em 2006; Mads Mikkelsen que protagonizou “The Hunt – A Caça” e o vilão memorável do filme de 2006 “007: Casino Royale”;  Alan Tudyk, que protagonizará as séries “Con Man” e “Trumbo”com estreia em Novembro e Riz Ahmed, que foi recentemente apresentado em “Nightcrawler – Repórter da Noite” e protagonizou o filme premiado com um BAFTA “Quatro Leões”.

ROGUE ONE ocorre antes dos eventos de STAR WARS: A NEW HOPE e será um descolar dos filmes da saga, mas tem elementos que são familiares ao universo de Star Wars”, diz Kathleen Kennedy. “Entra num novo território, explorando a luta galáctica numa perspectiva de uma guerra terrestre, mas mantém a essência que os fãs de Star Wars já conhecem. Gareth é um realizador muito inovador e estou muito animada para trabalhar com ele e com o elenco extraordinário que selecionou para ROGUE ONE.”

DIVERTIDA-MENTE (INSIDE OUT)

RILEY'S FIRST DATE.©2015 Disney•Pixar. All Rights Reserved

RILEY’S FIRST DATE.©2015 Disney•Pixar. All Rights Reserved

A estreia mundial de O PRIMEIRO ENCONTRO DE RILEY? decorreu na D23 EXPO 2015. A Pixar Animation Studios volta a entrar dentro da mente, com uma nova curta-metragem. O realizador Josh Cooley, juntamente com os realizadores de “Divertida-Mente (Inside Out)”, Pete Docter (“Up – Altamente”, “Monstros e Companhia”) e Jonas Rivera (“Up – Altamente”), apresentam a curta-metragem com Riley, agora com 12 anos, que está com os seus pais em casa quando um potencial problema bate à porta. As Emoções da Mãe e do Pai vêem-se obrigadas a lidar com O PRIMEIRO ENCONTRO DE RILEY? A curta-metragem será incluída como bónus no lançamento do DVD & Blu-ray do filme da Disney·Pixar “Divertida-mente (Inside Out)”.

ZOOTRÓPOLIS

HAVE YOU HERD? -- Zootopia's biggest pop star Gazelle will be voiced by Grammy®-winning international superstar Shakira in Walt Disney Animation Studios' "Zootopia." Shakira performs an all-new original song, "Try Everything," for the film. Directed by  Byron Howard (“Tangled”) and Rich Moore (“Wreck-It Ralph”), and produced by Clark Spencer (“Wreck-It Ralph”), "Zootopia" opens nationwide March 4, 2016.

HAVE YOU HERD? — “Zootopia” opens US March 4, 2016.

SHAKIRA AGITA “ZOOTRÓPOLIS” – A estrela internacional Shakira, vencedora de um Grammy®, vai dar voz a Gazelle, a maior estrela pop de Zootrópolis. Ginnifer Goodwin (“Era Uma Vez” da ABC, “Empresta-me o Teu Namorado”, “Walk the Line”), a voz da nova agente Coelho do filme, Judy Hopps, cumprimentou os fãs ao lado dos realizadores Byron Howard (“Entrelaçados”) e Rich Moore (“Força Ralph”) e do produtor Clark Spencer (“Força Ralph”). Novas cenas hilariantes do filme foram reveladas, assim como um teaser da nova música original, “Try Everything”, escrita pela cantora e compositora Sia e pelo duo de compositores Stargate e interpretada por Shakira. Da Walt Disney Animation Studios, “Zootrópolis” estreia em 2016.

GIGANTIC

Gigantic

Gigantic ©2015 Disney

“GIGANTIC” GANHA RAÍZES – Olha-se para o futuro na Walt Disney Animation Studios. “Gigantic”, a visão única da Disney sobre “João e o Pé de Feijão”, contará com a música dos compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, premiados com um ÓSCAR, que cumprimentaram os fãs da D23 EXPO com o seu estilo próprio — a cantar — ao lado do realizador Nathan Greno (“Entrelaçados”) e da produtora Dorothy McKim (“A Cavalo!”). Filmado em Espanha, durante a Era dos Descobrimentos, “Gigantic”, da Disney, segue o aventureiro Jack enquanto descobre gigantes escondidos nas nuvens. Arranja um plano com uma menina de 11 anos, com muitos metros de altura e concorda em ajudá-la a descobrir o caminho para casa. Mas não contava com a sua enorme personalidade – e quem é que sabia que os gigantes eram tão sensíveis?

MOANA

"Moana" introduces a spirited teenager who sails out on a daring mission to fulfill her ancestors’ unfinished quest. She meets the once-mighty demi-god Maui (voice of Dwayne Johnson), and together, they traverse the open ocean on an action-packed voyage. Directed by the renowned filmmaking team of Ron Clements and John Musker (“The Little Mermaid,” “Aladdin,” “The Princess & the Frog”), “Moana” sails into U.S. theaters on Nov. 23, 2016.

“Moana” sails into U.S. theaters on Nov. 23, 2016.

“MOANA” ARRASA na D23 EXPO – Dwayne Johnson (“San Andreas”, “Velocidade Furiosa 7”, “Ballers” da HBO) dá voz ao poderoso semideus Maui no filme da Walt Disney Animation Studios, “Moana”. Os famosos realizadores John Musker e Ron Clements (“A Pequena Sereia”, “A Princesa e o Sapo”, “Aladino”) e o produtor Osnat Shurer (nomeado ao ÓSCAR® com as curtas-metragens da Pixar “One Man Band”,  “Boundin’”) partilharam vídeos de teste extraordinários e revelaram os planos para as músicas inspiradoras do filme e a extraordinária equipa por detrás da mesma. O vencedor do Tony, Lin-Manuel Miranda (o êxito mais recente da Broadway “Hamilton”, vencedor do Tony “In the Heights”), o compositor vencedor do Grammy Mark Mancina (“Speed”, “Tarzan”, “O Rei Leão”) e Opetaia Foa’i (fundador e vocalista da banda premiada mundialmente Te Vaka), misturaram os diferentes e dinâmicos talentos para ajudar a contar a história da corajosa adolescente, que parte numa missão para provar a si mesma que é uma aventureira experiente. Opetaia abrilhantou a apresentação com um pequeno espetáculo que ilustra a magia da música do filme. “Moana” estreia em Novembro de 2016.

A VIAGEM DE ARLO

A TRIO OF T-REXES — An Apatosaurus named Arlo must face his fears—and three impressive T-Rexes—in Disney•Pixar’s “The Good Dinosaur.” Featuring the voices of AJ Buckley, Anna Paquin and Sam Elliott as the T-Rexes, “The Good Dinosaur” opens in theaters nationwide Nov. 25, 2015. ©2015 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

A TRIO OF T-REXES —  ©2015 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

T-REX’S VISTOS NA D23 EXPO – A antecipação do filme da Disney·Pixar “A Viagem de Arlo” foi intensificada quando o realizador Peter Sohn e a produtora Denise Ream partilharam com os fãs sequências de tirar o fôlego, como as imagens nunca antes vistas de um trio de T-Rex’s em ação. Nos cinemas a 26 de Novembro de 2015, “A Viagem de Arlo” apresenta Arlo, um Apatosaurus que se vê longe de casa entre uma série de criaturas intimidantes.

À PROCURA DE DORY

DO I KNOW YOU? -- In Disney•Pixar's "Finding Dory," everyone's favorite forgetful blue tang, Dory (voice of Ellen DeGeneres), encounters an array of new—and old—acquaintances, including a cantankerous octopus named Hank (voice of Ed O'Neill). Directed by Andrew Stanton (“Finding Nemo,” “WALL•E”) and produced by Lindsey Collins (co-producer “WALL•E”), “Finding Dory” swims into theaters June 17, 2016.

DO I KNOW YOU? — “Finding Dory” swims into theaters June 17, 2016.

DORY MERGULHA – Ellen DeGeneres (“The Ellen DeGeneres Show”), a voz do peixe azul preferido de toda a gente, mergulhou com os participantes da D23 EXPO para celebrar o próximo filme da Disney·Pixar “À Procura de Dory”. Quem se juntou a Ellen no palco foi Ed O’Neill (“Uma Família Muito Moderna”), que dá a voz a Hank, um polvo rabugento; Ty Burrell (“Uma Família Muito Moderna”) dá a voz a voz a Bailey, uma baleia beluga equivocada e Kaitlin Olson (“Férias”) dá a voz a KD, um tubarão-baleia com bom coração. O realizador vencedor do ÓSCAR® Andrew Stanton (“À Procura de Nemo”, “WALL•E”) e a produtora Lindsey Collins (co-produtora de “WALL•E”) revelaram os detalhes da nova história que reúne Dory e os amigos Nemo e Marlin, numa procura de respostas sobre o seu passado. Do que é que se consegue lembrar? Quem são os seus pais? E onde é que aprendeu a falar baleiês? Também com as vozes de Albert Brooks, Diane Keaton e Eugene Levy, o filme da Disney·Pixar “À Procura de Dory” chega aos cinemas em Julho de 2016.

COCO

ANAHEIM, CA - AUGUST 14:  Disney fans took part today in "Pixar and Walt Disney Animation Studios: The Upcoming Films" presentation at Disney's D23 EXPO 2015 in Anaheim, Calif.  (Photo by Jesse Grant/Getty Images for Disney)

ANAHEIM, CA – AUGUST 14: Disney fans took part today in “Pixar and Walt Disney Animation Studios: The Upcoming Films” presentation at Disney’s D23 EXPO 2015 in Anaheim, Calif. (Photo by Jesse Grant/Getty Images for Disney)

REVELADO “COCO”– O realizador Lee Unkrich (“Toy Story 3”) e a produtora Darla K. Anderson (“Toy Story 3”) revelaram o título do próximo filme. “Coco”, da Disney·Pixar é a celebração de uma vida, onde a descoberta de alguns mistérios de gerações antigas leva à mais extraordinária e surpreendente reunião de família.

 CELEBRAÇÃO DO 20º ANIVERSÁRIO DE TOY STORY

ANAHEIM, CA - AUGUST 14:  Composer Randy Newman of TOY STORY 1, 2 and 3 and director John Lasseter of TOY STORY 4 (C) took part today in "Pixar and Walt Disney Animation Studios: The Upcoming Films" presentation at Disney's D23 EXPO 2015 in Anaheim, Calif.  (Photo by Jesse Grant/Getty Images for Disney) *** Local Caption *** Randy Newman; John Lasseter; Will McCormack; Rashida Jones; Galyn Susman; Josh Cooley

ANAHEIM, CA – AUGUST 14

WOODY E BUZZ COMPLETAM DUAS DÉCADAS – John Lasseter, um dos três fundadores da Pixar Animation Studios, esteve acompanhado no palco por vários artistas e realizadores premiados, incluindo Pete Docter (“Divertida-Mente (Inside Out)”, “Up- Altamente”), Andrew Stanton (“À Procura de Nemo”, “WALL·E”), Lee Unkrich (“Coco”, “Toy Story 3”), Josh Cooley (“Carros 2,” “Ratatui”) e Galyn Susman (“Toy Story 4”, “Toy Story Of Terror!”, da ABC). A celebrar os 20 anos desde que “Toy Story” transformou a indústria de animação e a arte de contar histórias, a equipa da Pixar deu as boas-vindas ao icónico compositor, duas vezes vencedor do ÓSCAR® e colaborador de longa data da Pixar, Randy Newman, cujos créditos Pixar incluem “Toy Story”, “Uma Vida de Inseto”, “Toy Story 2”, “Monstros e Companhia” e “Carros”. Quem também se juntou à festa foram os argumentistas Rashida Jones e Will McCormack (“Celeste e Jesse Para Sempre”), que fazem parte da equipa de “Toy Story 4”, embora os detalhes do regresso ao grande ecrã de Buzz e Woody tenham desaparecido misteriosamente. “Toy Story 4”, que vai ser realizado por John Lasseter e produzido por Galyn Susman, tem a sua estreia prevista para Junho de 2017.

O REALIZADOR DO EPISÓDIO IX DE STAR WARS FOI ANUNCIADO

 starwars-realizador

Este sábado,  na D23, o presidente da Walt Disney Studios Alan Horn, anunciou que o argumentista e realizador Colin Trevorrow vai realizar STAR WARS: EPISÓDIO IX, que está previsto estrear em 2019.

Enquanto a produção não começar nos próximos anos, Colin vai deslocar-se até à Lucasfilm este ano para começar a trabalhar com os artistas e os colegas realizadores de Star Wars. “Colin é uma pessoa com quem estive interessada em trabalhar desde que vi ‘Safety Not Guaranteed'”, diz a Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “O poder do filme juntamente com o enorme sucesso de ‘Jurassic World’ diz muito sobre as suas habilidades como contador de histórias e realizador talentoso. Estamos entusiasmados por ter um talento tão incrível como o de Colin a juntar-se à nossa família e a entrar no universo de Star Wars.”

Colin diz, “Isto não é um trabalho ou uma tarefa. É um lugar à volta de uma fogueira, rodeado por um grupo extraordinário de contadores de histórias, realizadores e artistas. Temos sido incumbidos de contar novas histórias a uma geração mais jovem, porque merecem o que também tivemos – a mitologia de dizer que é seu. Faremos isso através da canalização de algo que George Lucas nos incutiu a todos: criatividade sem limites, pura invenção e esperança.”

STAR WARS: EPISÓDIO IX irá concluir a terceira trilogia dos filmes Star Wars, que começa com STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA, em Dezembro de 2015.

Textos e imagens cedidos gentilmente pela Disney Portugal.

  Cinema: Crítica - Maléfica: Mestre do Mal

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

1 Response

  1. Frederico Daniel diz:

    O Primeiro Encontro da Riley: 5*

    É excelente e emotiva, recomendo que vejam.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *