Cinema: IMAX Corporation e Walt Disney Studios renovaram o acordo de exibição de filmes

ant-manA IMAX Corporation e a Walt Disney Studios renovaram o acordo de exibição com um negócio de multi-imagem a começar este ano e a estender-se até 2017, o que inclui filmes de imagem real e lançamentos de grandes filmes de animação da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm.[fbshare]

Como parte do acordo, IMAX estará envolvida no lançamento de grandes filmes de imagem real, juntamente com alguns filmes de animação da Disney, reforçando que a IMAX continua a mudar e a avançar numa maior flexibilidade na programação. De realçar que o acordo inclui o muito esperado filme stand-alone da saga Star Wars, Rogue One e Star Wars: Episódio VIII; o filme da Marvel, Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Doctor StrangeGuardiões da Galáxia 2 e Thor: Ragnarok; da Disney•Pixar: À Procura de Dory e Toy Story 4 (em edição limitada); e da Disney: The Finest HoursAlice in Wonderland: Through the Looking GlassO Livro da Selva e Piratas das Caraíbas: Dead Men Tell No Tales.

“O cruzamento de conteúdo de alta qualidade com experiências premium como o IMAX cria uma experiência única no público nas suas idas ao cinema”, diz Alan Bergman, Presidente da Walt Disney Studios. “Quando olhamos para o futuro vemos uma extraordinária coleção de filmes para os próximos anos e a Walt Disney Studios está empolgada por expandir esta relação com IMAX, de forma a trazer o melhor da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm para alguns dos cinemas mais avançados do mundo”.

the finest hours“A nossa relação com a Disney tem vindo a fortalecer-se após o lançamento de 25 filmes em cinemas IMAX desde 2009”, diz o CEO da IMAX, Richard L. Gelfond. “Com este novo acordo, os filmes prometem continuar a oferecer ao público IMAX a melhor qualidade possível”.

“Estamos muito satisfeitos por continuar a construir esta relação com a Disney e por trabalharmos juntos em vários filmes, de forma a oferecer entretenimento sem paralelo ao público IMAX de todo o mundo”, diz Greg Foster, Senior Executive Vice Presidente da IMAX Corporation e CEO da IMAX Entertainment. “Para a IMAX este acordo representa o próximo passo na criação de um marco que oferece ao público uma ampla gama de entretenimento, altamente inovadora e atraente, para ser experimentada nos cinemas IMAX.”

O lançamento IMAX de cada filme irá ser remasterizado para a qualidade de imagem e som de The IMAX Experience®, com tecnologia própria da IMAX DMR® (Digital Re-masterização). As imagens límpidas, juntamente com a geometria dos cinemas IMAX e com o áudio digital poderoso, vão criar um ambiente único que fará o público sentir como se estivesse dentro do filme.

  Novidades de Thor 4 e Akira

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *