Cinema: Crítica – Missão: Impossível – Fallout (2018)

Ethan Hunt regressa aos cinemas para mais uma missão impossível! Há ainda espaço para este franchise? O Central Comics já foi ver…

Missão: Impossível - FalloutEthan(Tom Cruise) é tudo menos sortudo, com tantas missões cumpridas continua sem ter o descanso merecido.
A sua missão, caso ele a aceite, é evitar a detonação de três bombas atómicas sob controlo dos “Apóstolos”, um grupo de malvados ex-agentes.

Que valente confusão. Em preparação para o visionamento achei por bem rever os filmes, para poder melhor enquadrar este na franquia, mas a verdadeira Missão: Impossível deve ser manter um tom consistente.
Intriga passa a kung-fu, passa a drama, passa a tudo e mais um par de botas. As personagens que regressam são uma força e uma fraqueza sendo que “Fallout” exige conhecimento de alguns dos filmes anteriores.

Missão: Impossível - FalloutLá pelo meio há uns quantos twists maravilhosamente confusos, o que dá um ar de novidade à coisa, e a ação mantém a qualidade esperada.
Em contra-partida a sequência final causou-me uma certa comichão, por alguma razão enquanto via não conseguia fugir a memórias de 007: Die Another Day(2002)

Por um lado é uma infelicidade fazer parte duma franquia tão tumultuosa, que com o tempo tem vindo a crescer e mudar de tom, mas que insiste em manter-se no mesmo universo. Talvez um reboot não fizesse muito mal?

Missão: Impossível - FalloutCom isso dito, todos os atores deste elenco principal ainda estão “bons para as voltas” e, acompanhados dum argumento muito mais interessante em termos narrativos e visuais que os anteriores, conseguiram fazer deste “Fallout” um dos melhores filmes da série até à data, diria até o melhor mas MI2 de John Woo continua a ser um guilty-pleasure.

Um divertido filme de ação para começar Agosto.
7/10

Henrique V.Correia

  Birds of Prey tem novos pósters de personagens

Henrique Correia

Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo. Jedi aos fins-de-semana!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *