Cinema: Análise – Jogo da Apanhada (2018)

“Não paramos de brincar porque envelhecemos, envelhecemos porque paramos de brincar”. Esta comédia estreia hoje para animar as salas de cinema nas próximas semanas!

Jogo da Apanhada

Jogo da ApanhadaFoi com isto em mente que os amigos Hoagie(Ed Helms), Bob(Jon Hamm), Chilli(Jake Johnson), Kevin(Hannibal Buress) e Jerry(Jeremy Renner) começaram o seu interminável jogo da apanhada, no qual o Jerry é invicto.
Com o final da “temporada” a aproximar-se, Hoagie, Bob, Chilli e Kevin vão juntar esforços para apanhar Jerry, mesmo que para isso tenham de voltar para a sua cidade de infância e furar o casamento do seu amigo.
Acompanhados pela jornalista Rebecca Crosby(Annabelle Wallis) e pela esposa ultra-competitiva de Hoagie, Anna(Isla Fisher), Estes amigos embarcam numa divertidíssima aventura para destronar Jerry.

Com uma premissa divertida, e baseado numa história real, “jogo da apanhada” não tinha muito por onde falhar. A escrita é brilhante de vez em quando mas nunca desce do “aceitável”. Há momentos muito genuínos pelo filme fora, espetacularmente interpretados por este elenco soberbo.
A fotografia e o som tomam algumas liberdades em certas sequências que acabam por compensar, mas no geral a fotografia não impressiona, nem pretende fazê-lo.

“Jogo da Apanhada” cumpre o objectivo traçado e trás um filme de comédia cheio de bom-humor e com momentos genuínos lá pelo meio.

7/10

Henrique V.Correia

  Brad Pitt ruma às estrelas em "Ad Astra"

Henrique Correia

Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo. Jedi aos fins-de-semana!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *