Lançamento: Churchill, vol. 2

Depois do primeiro volume, em Outubro, a Gradiva publica agora o segundo volume sobre uma das figuras históricas mais relevantes do século XX.

Figura emblemática e determinante na vitória contra a Alemanha nazi, Winston Churchill é um dos grandes estadistas do século XX. O «Velho Leão» teve uma vida digna de romance: foi militar nas Índias, jornalista na África do Sul, orador apaixonado no Parlamento, escritor prolixo e nobelizado… Caracterizado por uma forte vontade e uma capacidade pouco comum de ultrapassar fracassos e reveses, Churchill foi um político tão brilhante quanto atípico: deputado durante a maior parte da sua longa carreira política, teve a seu cargo a partir de 1905 pastas ministeriais durante quase trinta anos, antes de assumir a orientação da Grã-Bretanha na tempestade da Segunda Guerra Mundial, como primeiro-ministro.

 

Churchill, vol. 2
François Kersaudy, Christophe Regnault, Vincent Delmas, Alessio Cammardella
Gradiva
Páginas 56
Capa Cartonada
Dimensões 23,3×31,3
ISBN 978-989-616-939-8
PVP: €16,50
Compra com 10% Desconto e portes grátis

Autores:

Vincent Delmas
Vincent Delmas escreve para televisão, cinema e banda desenhada.

Christophe Regnault
Christophe Regnault, que às vezes assina “Bis”, nasceu em 1982, e soube que queria ser desenhista no dia em que pegou no primeiro lápis.
Estudou desenho e faz ilustrações para diversos projectos nomeadamente projectos educacionais com histórias em banda desenhada e para revistas de videojogos.
Tem diversas obras publicadas pela Glénat.

  James Bond regressa numa série ongoing de banda desenhada!

Alessio Cammardella
Alessio Camardella é um desenhista italiano.

François Kersaudy
François Kersaudy nasceu em 1948. É um historiador especializado em história contemporânea. Formado no Instituto de Estudos Políticos, leccionou história contemporânea em Oxford e foi professor de línguas inglesa e anglo-saxónicas na Universidade de Paris I Panthéon Sorbonne 3. É especialista em Winston Churchill, cujas Memórias de Guerra traduziu (trabalho pelo qual recebeu a Ordem do Império Britânico). François Kersaudy é também é colunista do Point.fr e no blogue “Projecteur”.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *