O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Blake e Mortimer: pela primeira vez no cinema

Blake e Mortimer, a conhecida série de BD franco-belga lançada em 1946 e que ainda hoje é um verdadeiro fenómeno editorial contando com vendas mundiais acumuladas que ultrapassam os 12 milhões de exemplares, está prestes a chegar ao cinema!

O que o comediante Pierre Arditi, o anterior ministro francês Hubert Védrine, o explorador Bertrand Piccard e o realizador Jaco Van Dormael têm em comum?
Uma paixão de infância por Blake e Mortimer!

Blake e Mortimer 29: Oito Horas em Berlim

Para comemorar o 75º aniversário dos mais famosos heróis anglo-belgas da 9ª arte, as edições Blake e Mortimer apresentam um documentário sobre a lendária série de Edgar P. Jacobs, uma investigação do capitão Francis Blake e do professor Philip Mortimer .

Por ocasião do lançamento de Oito Horas em Berlim esta semana em todas as livrarias, as edições Blake e Mortimer e o cinema mk2 Bibliothèque, em França, oferecem uma noite especial nesta quinta-feira, 24 de novembro, com a exibição do documentário inédito By Jove ! Blake et Mortimer ont 75 ans, realizado por Mathieu Dassonville.



A exibição do filme será seguida de um debate entre o realizador e Éric Dubois, especialista na obra e curador de mostras a ela dedicadas.


Os fãs portugueses ficam a aguardar pela apresentação do documentário nos cinemas nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *