Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Anime “Belle” estreia nos cinemas portugueses!

O anime Belle chega aos cinemas portugueses a 17 de Março, anuncia a distribuidora Big Pictures Films. Depois da estreia em Portugal, com sucesso, de títulos como O Tempo Contigo, My Hero Academia ou Demon Slayer: Comboio Infinito, Belle é a próxima produção do cinema de animação japonês a chegar às salas de cinema portuguesas.

O filme é uma versão moderna do clássico conto de fadas A Bela e o Monstro.
Aplaudido de pé durante 14 minutos em Cannes no verão passado, Belle foi o primeiro filme a ser exibido em Imax e a estreia no Japão, no verão passado, resultou num tremendo sucesso!


O envolvimento no TikTok e no Twitter levaram a que o que filme resultasse num significativo sucesso comercial na América do Norte, com os espectadores a assistirem duas vezes a Belle, vendo a versão original em japonês e a versão dobrada em inglês.

Belle chega a Portugal (apenas em versão legendada) depois de se transformar num enorme sucesso nos cinemas de todo o mundo!


Suzu é uma estudante de 17 anos que vive numa vila rural com o pai. Durante anos, ela foi apenas uma sombra de si mesma. Um dia, ela entra em “U”, um universo virtual com 5 mil milhões de membros na Internet. Lá, ela deixa de ser Suzu, para ser Belle, uma cantora mundialmente famosa. Conhece uma criatura misteriosa e juntos, embarcam numa viagem de aventuras, desafios e amor, em busca por se tornarem quem realmente são.


Mamoru Hosoda (o nomeado ao Oscar para Melhor Filme de Animação em 2019 Mirai no Mirai, Os Digimon: O Filme,  A Rapariga Que Saltava Através do Tempo) é creditado como autor da história do filme e foi ainda o realizador, enquanto o elenco inclui Kaho Nakamura como a Belle  do título, Ryo Narita como Shinobu Hisatake, Shota Sometani como Shinjiro Chikami, Tina Tamashiro como Ruka Watanabe, Rira Ikuta como Hiroka Betsuyaku, Toshiyuki Morikawa como Justian, Kenjiro Tsuda como Jelinek, Mami Koyama como Swan e Mamoru Miyano como Muitoro Hitokawa e Tokoraemaru. O filme celebra o 10º aniversário do Studio Chizu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.