Beirão: Rijo como Granito

Nascido nas profundezas de uma mina, um Homem de Granito ameaça a harmonia da vila de Castendo. Conduzido pela ganância, um outro procura uma preciosidade que lhe trará riqueza. Empenhado em manter a paz na vila, um terceiro mascara-se e luta. Um homem a quem as gentes chamam Beirão.

“…Logo percebi que um beirão é rijo como o granito”
– Aquilino Ribeiro (Quando os lobos uivam)

Beirão: Rijo como Granito
de Rafael Sales
Escorpião Azul
Brochado, 96 Páginas, p/b
PVP: 12,50€

O Autor:
Nascido na vila beirã de Penalva do Castelo no inverno de 1993, Rafael descobriu, ainda jovem, a paixão por desenhar histórias. Começando por copiar as personagens de desenhos animados para o papel, mais tarde começou a criar as suas próprias personagens e histórias em BD, ilustrações e cartoons, usando isso como forma de expressão pessoal. Participou com cartoons em jornais regionais, em antologias de BD e fez ilustrações para livros infantis, capas de albuns de rock e caricaturas. Após ter desenvolvido algumas BD’s para instituições e publicidade, publicou em 2016 o seu primeiro livro de BD “Detective Raton”. Em 2017 lança no Festival de BD de Beja o primeiro livro da série “Beirão”, ambos publicados pela editora Escorpião Azul. Hoje em dia ainda vive em Penalva do Castelo, rodeado de montes e rochedos. Ocupa os seus tempos livres a ler, ver filmes e séries, dar umas guitarradas, e a imaginar histórias.

  Lançamento: Selva!!!, de Filipe Abranches

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *