BD: Lançamento – Os Analectos, de Confúcio

Um guia prático também pode ser apresentado sob a forma de banda desenhada. Prova disto é este “Os Analectos, de Confúcio”, pelo cartunista bestseller C. C. Tsai.

Os expressivos desenhos de Tsai dão vida a Confúcio e seus discípulos como em mais nenhuma outra Edição desta obra. Em Os Analectos, o célebre filósofo debate com os discípulos a questão de como ser um líder que valha a pena seguir numa sociedade de elevada cultura e rivalidade cruel. Que virtudes devem ser cultivadas, como contribuir para uma sociedade harmoniosa, quais são as coisas mais importantes na vida Indiferente aos credos religiosos, mas firme defensor da tradição, Confúcio acentua o poder da sociedade para formar indivíduos sensíveis, respeitadores e virtuosos. Em muitos aspetos, Confúcio aborda diretamente questões dos nossos dias – tais como valorizar aqueles que nos rodeiam, educar a próxima geração e criar um mundo em que as pessoas sejam motivadas a agir da forma mais correta.

Este livro, uma magnífica introdução a um clássico intemporal, contém um esclarecedor prefácio de Michael Puett, coautor de O Caminho da Vida: O que os filósofos chineses nos podem ensinar sobre a arte de bem viver. Nesta edição, o texto original de Confúcio, em chinês, foi artisticamente incluído em estreitas barras laterais em cada uma das páginas, tornando-a assim mais rica para leitores e estudantes de chinês sem contudo os distrair das vinhetas. A presente edição foi traduzida da edição inglesa, brilhantemente traduzida do chinês por Brian Bruya, que é também autor da Introdução.

  Colecção Novelas Gráficas 12 - Neve nos Bolsos

Confúcio, Os Analectos
de C. C. Tsai
Editorial Presença
Dimensões: 205 x 222 x 10 mm
Capa mole, 144 páginas
PVP: 16.90
Compra aqui com 10% de desconto

C. C. Tsai é um dos cartunistas mais populares da Ásia. As suas adaptações dos clássicos chineses foram
traduzidas em mais de vinte línguas, tendo vendido para cima de 40 milhões de exemplares. As suas versões
bestsellers dos clássicos chineses têm introduzido a sabedoria de mestres como Chuang Tzu, Sun Tzu e Lao
Tzu, além de Confúcio, a diferentes gerações de leitores. Nascido em Taiwan, Tsai vive atualmente em Hangzhou, na China.

Brian Bruya é professor de Filosofia na Universidade de Eastern Michigan, onde leciona Chinês e Filosofia Comparada. Tem traduzido para inglês muitas das versões de Tsai.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *