BD: Crítica – Visão Vol. 1

O livro Visão Vol. 1 é escrito por Tom King e desenhado por Gabriel Hernandez Walta. Este livro foi publicado pela Goody e faz parte da coleção Marvel Especial.

MARVEL ESPECIAL VOL.10 – Visão 1O VISÃO é um sintozoide – um androide composto por sangue e órgãos humanos sintéticos. Ele foi criado pelo Ultron para destruir os Vingadores, mas, em vez disso, voltou-se contra o seu “pai”, e desde então tem sido membro da equipa de super-heróis mais popular do Planeta. Recentemente, o Visão purgou do seu disco rígido todas as emoções associadas às suas memórias para manter o seu sistema de processamento menos sobrecarregado. Mas as consequências desta ação ainda não foram completamente descobertas… pelo menos até o Visão ter ido viver para os subúrbios e ter constituído família.

Ainda não tinha lido nada do Tom King até agora, mas já tinha conhecimento de que está a ser famoso pelo seu aclamado run no Batman e que esta minissérie do Visão também foi bastante aclamada.

Após ler apenas metade desta minissérie percebi logo porque é que é muito aclamada. Nunca esperei gostar de uma série a solo do Visão, mas Tom King fez isso possível. No final de cada capítulo há um cliffhanger que deixa o leitor com vontade ler a próximo. O Visão é um Vingador conhecido para a maioria dos leitores de comics e nunca tinha tido uma série só dele até 2016, pois se pensarmos o Visão não é uma personagem tão interessante como o Homem Aranha ou o Demolidor e entre outros, mas é aí que Tom King brilha, é em desenvolver uma minissérie com esta personagem que aparentemente não tinha muito que se lhe diga. Fiquei bastante surpreendido com a qualidade desta história, pois mesmo sabendo que muita gente tinha gostado e sendo uma minissérie premiada não queria dizer que eu iria gostar porque as opiniões diferem em cada pessoa, mas realmente é bastante boa. Tom King realça que até o Visão e a sua família, que são sintozóides, podem manifestar emoções, características dos humanos, em certas ocasiões (que não vou revelar) sendo genial a maneira como está representada.

  BEEP BOOP #3 - Lançamento

Tom King arrisca sem medos numas decisões específicas (que não vou revelar) que melhora a história e nos deixa de boca aberta. A Marvel devia fazer mais vezes isto, em dar a bons escritores personagens que não são tão populares porque o resultado por vezes surpreende.

MARVEL ESPECIAL VOL.10 – Visão 1

 A arte de Gabriel Walta é bastante peculiar e ilustra muito bem esta minissérie. Walta consegue dar um aspeto sinistro à família do Visão, através dos olhos. Pois os olhos são simplesmente círculos brancos, não mostrando qualquer emoção. Mas quando acontece uma situação dramática em que eles manifestam emoções, os olhos deles embora sendo só um círculo branco ganha outra perspetiva e interpretação. Em cada capítulo há pelo menos uma página só com uma única vinheta em que Walta realmente dá tudo, pois são vinhetas muito bonitas e muito bem desenhadas. A arte de Walta enquadra-se tão bem nesta minissérie que me fez pensar em quem mais poderia desenhar esta minissérie e até agora ainda não me lembrei de ninguém.

Em suma, este Visão Vol.1 é bastante bom. Tom King agarra nesta personagem e faz uma história bastante surpreendente com a ajuda de Gabriel Walta com seu traço deslumbrante.

Nota: 9/10

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *