BD: Crítica – Esquadrão da Luz

O livro Esquadrão da Luz é escrito por Peter J. Tomasi e desenhado por Peter Snejbjerg. Este livro é publicado pela G.Floy.

Light-Brigade-PT-Capa_frente_smallO único objetivo de Chris Stavros, um soldado americano que combate na Segunda Guerra Mundial, é regressar são e salvo para tratar do seu filho, depois de saber que a sua mulher morreu. Mas o caos à sua volta vai atingir proporções sobrenaturais, quando guerreiros celestes…emergem do passado e descem dos céus, e a unidade de Stavros recebe uma missão quase impossível: impedir um misterioso grupo de soldados alemães indestrutíveis e munidos da Espada de Deus de assaltarem as portas do Céu!

Quando comprei este livro, não conhecia os autores e nunca tinha ouvido falar neste livro e só o comprei por causa de ser publicado pela G Floy. Felizmente este livro surpreendeu-me pela positiva.

Peter Tomasi escreve uma história em que mistura fantasia, guerra, ação e aventura. A história é simplesmente bem contada e estruturada mantendo assim o leitor com os olhos pregados em cada página, pois a história progride com um bom ritmo. A premissa não é assim nada de novo, MAS a maneira como está executada deixa o leitor interessado e viciado na leitura. Este livro está cheio de ação frenética e espetacular dando um ritmo acelerado que torna a leitura agradável. Gostei bastante da construção das personagens pois elas não são perfeitas, mas o leitor não deixa de gostar delas e de as apoiar na sua aventura. A história que Tomasi nos conta cativa-nos até à última página, realmente foi uma bela surpresa.

  Ataque dos Titãs vol. 3 - Um Poder Inesperado

 Esquadrão da LuzNão sou grande fã da arte de Snejbjerg mas admito que neste livro se enquadra bastante bem. O traço dele ajuda o desenvolvimento da ação e violência e a brutalidade nas cenas de batalha, tendo assim um efeito visual fantástico. Snejbjerg consegue sem hesitar lidar com as cenas frenéticas de batalhas dando assim um aspeto visual atraente.

O que completa esta Graphic Novel é o trabalho do colorista Bjarne Hansen’s. Simplesmente excelente.

Em suma, Peter Tomasi e Peter Snejbjerg juntam forças neste livro inesperadamente fantástico que mistura guerra, ação, aventura e fantasia. Resulta numa leitura bastante agradável.

Nota: 8/10

Miguel Real

N.E.: Entretanto fomos informados que o livro estará próximo de esgotar.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *