O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Analise – Solo Leveling Vol.1

A editora presença decidiu abraçar o famoso manhwa Solo Leveling e traze-lo para Portugal, parece que foi uma boa aposta!

A nossa historia começa num mundo onde certo dia portais, aparecem por todo o mundo, dos quais saem monstros, com isso é criada uma nova profissão, os caçadores, pessoas que despertam e ganham poderes para entrar nestes portais, que ligam a dungeons para derrotar os monstros e manter a terra a salvo.

A nossa história gira em volta de um caçador de nível E, o nível mais baixo, Seong Jinu, que luta nas dungeons para conseguir dinheiro, para pagar o tratamento hospitalar da sua mãe, mas com o seu baixo nível nunca consegue  completar uma única missão sem pôr a sua vida em risco. Até que algo inesperado acontece numa dessas dungeons.

Como será que o nosso protagonista irá lidar com isso?

Solo Leveling

Solo Leveling criada por Chu-Gong de início era uma uma webtoon, que foi adaptada em 2018 para Manhwa por Jang Sung-Rak. O manwha foi finalizado com 179 capítulos, 14 volumes e 2 temporadas, em dezembro de 2020.

Foi publicado na KakaoPage em julho de 2016, e mais tarde nesse mesmo ano foi publicado em papel pela D&C Media.

Irá receber adaptação para anime, esperada para 2023, pelos estúdios A-1 Pictures. O anime já esta licenciado para fora da Asia pela Crunchyroll.

Foi anunciado no início de 2022 o desenvolvimento de um videojogo inspirado na série, pela empresa Netmable, no estilo Rpg.

DUBU é um estúdio de arte coreano que se dedica a pegar em webtoons na coreia e no Japão e ilustra-as.

 

Solo Leveling é uma história que te absorve para dentro da narrativa e faz-te viver as emoções junto com o personagem principal, tendo vários ápices de emoção, tanto de felicidade, como na tristeza e raiva.

A história faz termos uma simpatia pelo personagem principal que apesar das inúmeras vezes que se magoa, continua a trabalhar para poder cuidar da sua mãe, o que o faz bastante forte em certos aspetos psicológicos, como dá para ver na cena em que ele é abandonado pelos outros caçadores e mantém se firme para poder salvar as últimas 2 pessoas que estavam juntas com ele.

Em relação aos personagens cada um têm as suas características e não são abandonadas quando deixam de aparecer contam o seu destino.

 A arte é muito bem trabalhada e é agradável o facto de ser a cores, algo que está a começar a aparecer mais no mercado, graças aos manhwas estarem a criar uma grande presença na nossa comunidade. Acredito que num futuro não muito distante, seja mais comum aparecerem mais cá em Portugal.

Arte- 8/10
História- 9/10
Classificação: 8.5/10

Solo Leveling
de Chugong, DUBU
ISBN: 978-972-23-6984-8
Editor: Editorial Presença
Dimensões: 147 x 210 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216 a cores
PVP: 16.90€

Compra aqui com 10% desconto e portes grátis

One thought on “BD: Analise – Solo Leveling Vol.1

Comments are closed.