BD: A lista completa da colecção Super-Heróis DC Comics Série II
O Central Comics divulga aqui, todos os livros e capas que farão parte da 2ª série da colecção da DC Comics, que estreia a 29 de Novembro juntamente com o semanário Sol. [fbshare]
A primeira série está ainda a sair (pelo jornal Público) e até pouco tempo pouca gente esperava que pudesse haver uma segunda série. Mas, como revelámos no dia 7, serão produzidos mais 10 livros para contentamento dos fãs.
O formato e preço mantêm-se, alterando apenas a distrubuição, que passa a ser pelo semanário Sol, e o dia da semana que vem para as bancas, que passa a ser Sexta-Feira.
Assim e sem mais demoras, aqui fica a lista dos livros:
1 – Homem de Aço
(Man of Steel #1-6, John Byrne)
2 – Batman e Robin
(Batman & Robin #1-6, Grant Morrisson, Frank Quitely, Philip Tan)
3 – Novos Titãs: Choque de Titãs
(Teen Titans #1-6, Geoff Johns, Mike McKone)
4 – Justiça 1
(Justice #1-6, Alex Ross, Jim Krueger)
5 – Justiça 2
(Justice #7-12, Alex Ross, Jim Krueger)
6 – JSA/JLA: Virtude e Vício
(JLA/JSA: Virtue and Vice ,David S. Goyer, Geoff Johns, Carlos Pacheco; JSA #54, Geoff Johns, Don Kramer; JLA JSA Secret Files & Origins)
7 – Super-Homem: Herança Vermelha
(Superman Red Son #1-3, Mark Millar, Dave Johnson)
8 – Batman: Contos do Batman
(Legends of the Dark Knight #32-34, James Robinson, Tim Sale; Shadow of the Bat #7-#9 Alan Grant, Tim Sale; Solo #1, Tim Sale, Darwyn Cooke)
9 – Gavião: Aliados e Inimigos
(Hawkworld #1-3, Timothy Truman )
10 – Super-Homem/Batman: Poder Absoluto
(Superman/Batman #14-18, Jeph Loeb ,Carlos Pacheco)
[ad#cabecalho]
Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.
YAY..cofre em tudo(tirando dois ou tres que já tenho):D
O volume do Gavião: Aliados e Inimigos é os primeiros números da run do Johns\Morales + o Hawkhorld?
alguem sabe me dizer se esta lista está boa de 0 a 5 quanto davam e pq 🙂
Opá… tão bom tão bom rão bom rãaaaao bom, quase tão bom como o 3º golo do ronaldo.
Digam-me meus caríssimos, como poderei adquirir os dois Justice e o Red Son aqui para o reino unido?? Poderei adquiri-los depois nalguma “banca sol” como a banquinha do Publico? Estou desesperado… as boas notícias só acontecem quando s eestá longe.
Super-Homem, Batman, Super-Homem, Batman, Outro título qualquer, Super-Homem, Batman, Outro título qualquer, Super-Homem, Batman…
Mesmo assim, só posso agradecer a quem está disposto a investir (na esperança de obter lucro, evidentemente) e é óbvio que comprarei todos…
LOL, Daniel. Sim, eu até já comentei em público uma vez que por mim fazia uma colecção SÓ de Batman! Mas isso é por preferência pessoal. Ao contrário da Marvel, em que o universo cinemático tem apresentado muitas outras personagens para além das principais, na DC quando as personagens são secundárias, tendem a ser MESMO secundárias, com a possível excepção daquilo que alguns leitores mais novos conhecem dos desenhos animados. Por isso é necessário intercalar muito Super-Homem e Batman.
Dito isto, a colecção teve mesmo assim bastantes mais heróis que simplesmente esses dois. 6 livros da Liga da Justiça (um deles com a Sociedade), e um de cada com Joker, Flash, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde. Lanterna Verde E Arqueiro Verde, Arqueiro Verde, Legião dos Super-Heróis, Batwoman, Gavião e Novos Titãs.
Metade dos livros!
Compota de Cabeça: o volume do Gavião NÃO inclui o Hawkworld, com grande pena nossa, por dois motivos: se incluísse, não incluiria mais nada (o Hawkworld ocupa 160pgs +-), e sobretudo os ficheiros com a arte só estarão disponíveis em formato electrónico em 2014, o que inviabiliza esse livro. Trata-se portanto do segundo arco de história do Johns/Morales (Hawkman #8-12), que na prática serve melhor de introdução à personagem, mais um comic stand alone (Hawkman #18).
Acho que há várias pessoas a reclamarem de se atribuírem demasiadas edições a Batman, Superman ou aos 2. Eu acho muito natural que assim seja. São os 2 grandes ícones, todos os outros são secundários. Apesar de Green Lantern, Green Arrow e Justice League já terem uma melhor projeção, em relação ao passado, estes e os outros continuarão a ser secundários. Alguns ainda são algo conhecidos como a Wonder Woman ou o Flash. Outros ainda são algo desconhecidos, como o Hawkman ou os Novos Titãs. A culpa disto também é da própria DC, que lhes deu a projeção devida, como fez a Marvel ao apostar em cada um dos heróis dos Vingadores ao nível do cinema, colocando-os a um nível de popularidade semelhante aos do Spider-Man e X-Men.
Nota-se ainda assim o esforço da equipa editorial em dar a conhecer alguns menos conhecidos como a Batwoman, Green Arrow, Hawkman, Ten Titans, etc. Mas não me queixo de que se calhar até mais de metade das duas coleções serem Superman e Batman, porque também na própria DC as coisas são assim.
Pena é não a coleção dar pra incluir mais alguns como o Shazam de Jerry Ordway, ou o Superboy de Jeff Lemire ou o Animal Man do Grant Morrison ou o Swamp Thing de Alan Moore, mas enfim. Não se pode ter tudo.
Pró futuro, seria um sonho vermos uma coleção das obras-primas dos comics americanos que incluíssem coisas como: V of Vendetta, Watchmen, Camelot 3000, graphic novels de Will Eisner, Ronin, Sandman, etc.
Boa coleção! dos 10 compro 9, já tenho Superman Red Son, que é mais que recomendável, e começa muito bem com a melhor origem do super homem do grande John Byrne.
espero que continuem com estas coleções, gostava que publicassem alguns títulos da Vertigo.
*Sigh*
Basicamente é a colecção Super Homem e Batman e não DC.
Sinto-me a voltar atrás no tempo com a overdose de comics a aproveitar os filmes da Marvel.
Estava mesmo à espera de algo novo e fora dos habituais.
Tenho pena é que as histórias escolhidas sejam sempre dos mesmos argumentistas:
Morrison, Johns, Loeb (a sério!? Loeb?!
Ainda se fosse a Superman for All Seasons, a única história em que o senhor não se limita a tentar reproduzir em comics o filme Commando para o qual escreveu o argumento).
Enfim, a miudagem que aproveite.
De 0 a 5, dou um 3.
Ponto importante:
Devia aqui haver também um título que apelasse ao público feminino.
Wonder Woman, Batwoman e Super Girl foram muito bem acolhidas junto de leitoras que conheço.
Tinham sido muito bem-vindo nesta coleccão.
Birds of Prey + Batgirl.
Power Girl do Palmiotti e da Amanda Conner
Catwoman: When In Rome ou Catwoman: Selina’s Big Score
Wonder Woman: The Hiketeia
(principalmente porque mostra a Amazona a dar um tareão ao BATMAN, ah, ah, ah).
Atenção que a minha nota 3 é referente aos conteúdos e não ao trabalho da equipa editorial.
Em relação a isso há que dar os parabéns pelo esforço hercúleo da equipa editorial, pois meter nas bancas a quantidade de livros que colocaram neste último ano seria impensável nos tempos que correm.
Realmente é mesmo muito Batman/Superman. A ultima coleção, na minha opinião, estava melhor balanceada.
E já que começaram na outra coleção a publicar Green Lantern de Geoff Johns podiam ter publicado mais um título nesta.
Mesmo assim acho que vou comprar tudo.
E já que começaram na outra coleção a publicar Green Lantern de Geoff Johns podiam ter publicado mais um título nesta.
Mesmo assim acho que vou comprar tudo.
verdade eu gostava que ouvesse continuaçao do green lantern sou novo a ler comics e adorei a historia do hal jordan
Boa lista tirando os fraquinhos Superman/Batman e Justice e bem ilustrado.
boas onde e que posso adquirir o 1ª numero?? existe alguma banca do sol como do publico?
boas sergio eu adquiri o meu numa papelaria a beira da minha casa eles caso n tenham conseguem encomendar também quiosques e smartshops conseguem pq ja cheguei a ver la
Diogo Semedo: O teu conhecimento sobre o Loeb é no mínimo hilariante. “Superman for All Seasons, a única história em que o senhor não se limita a tentar reproduzir em comics o filme Commando”. Comentário patético e desprovido de qualquer facto.
Na minha opinião, qualquer trabalho de Jeph Loeb com Tim Sale, merece ser lido. Pena que esta dupla nunca mais se juntou.
acho que o que Jeph Loeb e Tim Sale fizeram com o batman foi Excepcional e Memoravel, mas fora isso nao fizeram mais nada que me tenha ficado na memoria (nem como equipa nem individualmente).
Nao li muito do que o loeb escreveu para a marvel, por isso espero que tenha sido melhor que o Catwoman….
Loeb entre os inumeros trabahos na Marvel fez Ultimates 3 que para o ano é reeditsdo e ULTIMATTUM fora que escreveu Avengers Reborn e Onslaught Reborn e Cable.E as tais minis em cores que das 2 que li eu gosto.
Eu fiquei burro da vida com a qualidade do desenho apresentada na história “Justiça”. Amei o trabalho feito pelos ilustradores