As primeiras imagens do novo Dune


Numa altura em que as grandes produções anunciadas para 2020 ganham novas datas para chegar aos cinemas, Dune é das poucas produções previstas chegar aos cinemas em 2020 que ainda mantém a data de estreia originalmente anunciada, 17 de Dezembro.

O filme conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino, com a missão de viajar para o planeta mais perigoso do universo de modo a garantir o futuro da sua família e do seu povo.


Timothée Chalamet interpreta a personagem principal, e Dune conta ainda com  Rebecca Ferguson Zendaya,  Jason Momoa,  Dave Bautista,  Josh Brolin,  Javier Bardem,  Oscar Isaac  e Stellan Skarsgård.

Baseado no aclamado romance de Frank Herbert, Dune foi anteriormente adaptado para o grande ecrã por David Lynch. Com seis romances de Herbert e mais de doze do seu filho Brian e co-escritor Kevin J. Anderson, Dune apresenta a luta pelo domínio galáctico.

O cineasta Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) confirmou que o romance épico de Herbert chega agora aos cinemas em duas partes, de modo a assegurar que a história original possa ser preservada e não seja fragmentada por pequenos momentos. Em entrevista Villeneuve afirmou  que não concordaria em fazer a adaptação” do livro com um único filme.” Este é um  mundo muito complexo. É um mundo onde o poder encontra-se nos detalhes. ”

A adaptação cinematográfica da obra literária de Frank Herbet foi agora escrita por Denis Villeneuve com Eric Roth (Forrest Gump, Assim Nasce uma Estrela) e Jon Spaihts (Prometheus).

  Super Mario vai chegar aos cinemas em 2022

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *