As estreias de Abril de Cinema Português

Abril está a chegar e com ele mais estreias de cinema português nas salas. Fica aqui a saber as estreias lusas deste mês.

DIAMANTINO

Depois de receber o Grande Prémio na Semana da Crítica em Cannes e após exibições em festivais de cinema por todo o mundo, a 4 de Abril chega finalmente aos cinemas portugueses “Diamantino”.

Carloto Cotta é Diamantino Matamouros

Diamantino é a maior estrela do futebol português, um ícone mundial que fantasia com cães felpudos e tem um inigualável sotaque insular. Após falhar um penálti, Diamantino, termina a carreira. A sua nova vida leva-o a ficar enternecido com a crise dos refugiados, a integrar um programa de experiências genéticas e a descobrir o amor.
Carloto Cotta é Diamantino, as irmãs Anabela Moreira e Margarida Moreira interpretam as manas Sónia e Natasha Matamouros, e Chico Chapas é o pai de Diamantino. O elenco é ainda composto por Cleo Tavares, Maria Leite, Filipe Vargas e Carla Maciel.
Diamantino” é uma divertida sátira escrita e realizada por Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt.

QUERO-TE TANTO

O cineasta Vicente Alves do Ó inspirou-se na verídica história de um casal de assaltantes para o seu novo filme: “Quero-te Tanto”.
Esta é uma comédia romântica sobre um casal à espera do primeiro filho que tenta fazer um assalto, numa desesperada tentativa de resolverem as dificuldades financeiras. Mas acabam presos!

Benedita Pereira é Mia e Pedro Teixeira é Pepê em “Quero-te Tanto”

Pedro Teixeira e Benedita Pereira lideram um elenco repleto de caras bem conhecidas, como Fernanda Serrano, Dalila Carmo, Paulo Pires, Alexandra Lencastre, Sara Prata, Rui Melo,   Helena Isabel, Ana Sofia Martins, Rui Mendes, Sofia Ribeiro, Oceana Basílio,  e ainda uma dance battle ao som de Conan Osíris.
Quero-te Tanto” estreia a 18 de Abril.

  Sonic com novo visual

MENINA

A emigração portuguesa em França regressa ao grande ecrã na produção francesa “Menina”.
A realizadora lusodescendente Cristina Pinheiro, através dos olhos de uma criança no final dos anos 70, conta a história de uma família portuguesa emigrada em frança.

Nuno Lopes e Naomi Biton em “Menina”

Nuno Lopes interpreta João Palmeira, o pai alcoólico com morte anunciada. Beatriz Batarda é Leonor, a mãe distante que vê a filha já como uma adulta. Naomi Biton é Luísa Palmeira, a filha já nascida em França que é confrontada com o drama familiar e vive dividida entre duas culturas e duas línguas.
Menina” chega aos cinemas portugueses a 25 de Abril.

CAMINHOS MAGNÉTYKOS

Depois de “Rio Turvo” e “O Barão”, Edgar Perâ voltou a inspirar-se no trabalho de Branquinho da Fonseca para escrever “Caminhos Magnétykos”.
O filme narra a história de Raymond Vachs, um parisiense que a seguir ao 25 de Abril de 74 casou-se com uma portuguesa e instalou-se em Lisboa. A acção do filme acontece no dia do casamento da sua filha, de 21 anos, com um homem rico e influente. Num país em guerra civil, este é o momento oportuno para ele se questionar sobre a importância do dinheiro e o sentido da vida.

Dominique Pinon no papel de Raymond em “Caminhos Magnétykos”

O filme é protagonizado por Dominique Pinon, Alba Baptista, Paulo Pires, Albano Jerónimo, Manuel João Vieira e ainda com a participação especial de Ney Matogrosso.
A banda sonora criada por The Legendary Tigerman ilustra a viagem caleidoscópica de Raymond.
Caminhos Magnétykos” tem estreia prevista para 25 de Abril.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *