Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Annie Awards 2023: Wagner Moura concorre a Melhor Interpretação Vocal

Na última quarta-feira (18), foram anunciados os nomeados aos Annie Awards – conhecido como os Óscares da animação. Nesse panorama, entre os destaques da lista, está o ator e realizador brasileiro Wagner Moura.

Wagner Moura

Meritoriamente, para a sua primeira experiência de voz original em animação, Moura foi nomeado na categoria de Melhor Interpretação Vocal pelo seu desempenho da personagem Lobo em “O Gato das Botas: O Último Desejo”, de Joel Crawford (“Os Croods: Uma Nova Era”) – Na versão portuguesa, a dobragem do Lobo foi feita em Portugal por Marco Delgado e no Brasil, por Sergio Moreno.

Na categoria, Moura disputa a estatueta com David Bradley e Gregory Mann (vozes de Gepeto e Pinóquio, respetivamente, no celebrado e premiado “Pinóquio”, de Guilhermo del Toro, Jenny Slate (voz de Marcel, no mockumentary em stop-motion “Marcel the Shell with Shoes On”, de Dean Fleischer Camp), e Zaris-Angel Hator (voz de Maisie, em “O Monstro Marinho”, de Chris Williams).

O Gato das Botas: O Último Desejo

Na versão original, “O Gato das Botas: O Último Desejo” conta com um elenco repleto de estrelas, que inclui: António Banderas, ator já nomeado aos Óscares da Academia na voz do protagonista, as também nomeadas aos Óscares Salma Hayek Pinault e Florence Pugh, além de Harvey Guillén, John Mulaney, Samson Kayo, Da’Vine Joy Randolph, Ray Winstone e a vencedora de Óscar, Olivia Colman.

Em cartaz nos cinemas portugueses, a elogiada animação de Crawford ainda foi nomeada noutras cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Design de Personagem, Melhor Design de Produção, Melhor Storyboard e Melhor Editorial.

Os prémios Annie, que distinguem produções de animação, em curta e longa-metragem, atribuídos anualmente pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação, realizam a sua 50.ª cerimónia de entrega dos prémios no dia 25 de fevereiro, em Los Angeles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *