Anime: Hayao Miyazaki reforma-se!

hayao miyazakiKoji Hoshino, um dos colaboradores no Studio Ghibli, anunciou que Kaze Tachinu (The Wind Rises) será o ultimo filme de Hayao Miyazaki, que se vai reformar aos 72 anos.[fbshare]

O realizador de filmes como: A Viagem de Chihiro (2001), O Meu Vizinho Totoro (1988), Princesa Mononoke (1997), O Castelo Andante (1986), Ponyo à Beira-Mar(2008) venceu 48 prémios internacionais entre os quais 1 Óscar de melhor filme de animação (2003), 1 Urso de Ouro em Berlim (2002) e 1 Leão de Ouro pela sua carreira (Festival de Veneza, 2005).

Na memória de todos os seus fãs fica a sensibilidade e inocência das suas personagens, as suas grandes aventuras e a relação com a natureza, que teve bem presente em todos os seus filmes.

Os seus filmes foram sempre desenhados a lápis o que sempre lhes deu um tom diferente e magico.

Esta é uma das notícias mais tristes do ano. É também uma oportunidade para relembrar a longa carreira de Hayao Miyazaki, que nasceu a 5 de Janeiro de 1941 e que nos tem maravilhado e inspirado ao longo de décadas.

Obrigado!

o lobo mau

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

You may also like...

1 Response

  1. Márcia diz:

    Correção, o castelo andante foi lançado em 2004.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *