A Viagem da Virgem

A Viagem da Virgem, de Rui Lacas, Pepedelrey, Jorge Coelho & Rui Gamito, é mais uma novidade da Escorpião Azul a ser apresentada no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

É uma obra sem preconceito nem presunção e que se insere no género ficção científica. Contudo, não se aproxima da ficção científica enquanto entretenimento, mas sim de uma produção mais exigente para o leitor.

O argumento de Pepedelrey transporta-nos para o conflito entre dois companheiros, uma forte amizade entre um Humano e um Alien, por causa de uma mulher. A obsessão do Humano pela fêmea, sendo aqui abordado o conceito fêmea-objecto, e a desesperante procura por parte do Alien, da lógica dessa obsessão Humana.

A opção em escolher quatro desenhadores diferentes (Pepedelrey, Jorge Coelho, Rui Gamito e Rui Lacas), atribuindo assim uma identidade gráfica pessoal a cada capítulo, e optando por unificar esteticamente com a mesma palete de cor, leva-nos a níveis de alguma, estranheza nas emoções envolvidas nesse confronto amoroso.

A presente obra é a versão portuguesa da edição original de 2006, que pretende recuperar todo este universo ficcional esquecido há 13 anos, composta pelos autores referidos anteriormente.


A Viagem da Virgem
de Rui Lacas, Pepedelrey, Jorge Coelho & Rui Gamito
Escorpião Azul
Capa Mole, cores, 64 pp
pvp 12,90 EUR

  Lançamento de Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo #2

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *