Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A continuação de “O Rei Leão” já tem realizador

Seria expectável que a casa do rato Mickey anunciasse a continuação de O Rei Leão, um dos enormes êxitos de 2019 da Walt Disney Studios e do cinema em todo o mundo!
O premiado cineasta Barry Jenkins (Moonlight, Se Esta Rua Falasse) é o realizador escolhido para dirigir a sequela do blockbuster de 2019, adianta a publicação Deadline.


Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado, enquanto continuo o meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas da diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

Disse Barry Jenkins.


Jeff Nathanson (Apanha-me Se Puderes, Terminal de Aeroporto)  foi um dos autores do argumento do filme do ano passado e, entretanto, já está a trabalhar na escrita da continuação da história de O Rei Leão.
Apesar de a história da sequela de O Rei Leão ainda ser segredo, não será de esperar que seja a adaptação para imagem real do argumento do filme de animação O Rei Leão II: O Orgulho de Simba. É possível que a nova história, ambientada nas planícies africanas, explore mais a origem das personagens com a continuação da tradição musical de O Rei Leão.

O filme continuará com a tecnologia foto realista que o realizador Jon Favreau usou no filme de 2019 e em O Livro da Selva de 2016. Não existe data de estreia prevista, assim como o início da produção ainda não está definido. Será compreensível que a produção seja uma prioridade para a Disney, nomeadamente depois de O Rei Leão, de 2019, ter obtido 1,6 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira por todo o mundo.
Em Portugal O Rei Leão lidera a lista dos filmes mais vistos nos cinemas nacionais, com 1 280 860 bilhetes vendidos (a lista reúne dados desde 2004).
Por estes dias, O Rei Leão regressa às salas IMAX dos Cinemas NOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *