Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Peças – Um romance gráfico sobre encontros, escolhas e destinos cruzados

«A vida é como um jogo de xadrez. Fácil de aprender, divertido de jogar, difícil de ganhar… impossível de controlar!»

Assim começa Peças, a nova obra de Víctor L. Pinel, publicada em agosto de 2025 pela Ala dos Livros. Uma história intensa, carregada de simbolismo, onde as relações humanas se movem num tabuleiro invisível.

Peças, a nova obra de Víctor L. Pinel,

As portas de um elétrico abrem-se e um jovem cruza o olhar com uma mulher por quem se apaixona perdidamente. Nunca mais a voltará a ver, mas esse instante marca o início de uma narrativa onde todos os protagonistas carregam histórias de relações falhadas e procuram reencontrar um caminho.

Peças, a nova obra de Víctor L. Pinel,

Neste romance gráfico, cada personagem é uma peça num jogo de xadrez.

  • Os peões interrogam-se se não será tempo de sacrificar algo para avançar.

  • Os bispos seguem trajetórias paralelas, cruzam-se mas nunca se encontram verdadeiramente.

  • O cavalo, livre e imprevisível, salta obstáculos, mas revela-se vulnerável – basta um simples peão para lhe alterar o destino.

Peças, a nova obra de Víctor L. Pinel,

Todos se movem como num tabuleiro: confrontam-se, avançam, retrocedem, ligam-se uns aos outros sem o saberem, até que se veem arrastados para um jogo que mudará para sempre as suas vidas.

Sobre o autor – Víctor L. Pinel

Víctor L. Pinel nasceu em Madrid, em 1988. Desde cedo se apaixonou pela banda desenhada, formando-se artisticamente na ESDIP de Madrid.

Os primeiros trabalhos profissionais abriram-lhe caminho no mercado juvenil e na animação para cinema, onde trabalhou como storyboarder e colorista. Desde 2012 leciona na própria ESDIP, bem como no estúdio de animação associado à escola.

Pinel dirigiu as curtas-metragens Closed (2014) e I wish…, esta última nomeada para os Prémios Goya em 2019. Em 2016 publicou Les Petites marées-rose (Les Enfants Rouges), integrando a coleção criada por Séverine Vidal.

O seu estilo, ao mesmo tempo delicado e rigoroso, revela influências de autores como Takehiko Inoue (Slam Dunk) e Frederik Peeters (Aâma). Em 2020, juntou-se ao catálogo da Bamboo/Grand Angle com Puisqu’il faut des hommes, em colaboração com Philippe Pelaez.

Peças, a nova obra de Víctor L. Pinel,

Ficha técnica – Peças

  • Título: Peças

  • Argumento, desenho e cor: Víctor L. Pinel

  • Tradução: Helena Romão

  • Editora: Ala dos Livros

  • Data de lançamento: Agosto de 2025

  • Formato: Cartonado, 285 x 210 mm

  • Número de páginas: 176, a cores

  • ISBN: 978-989-9108-70-7

  • PVP: 27,50 €

  • Compra na Wook com desconto e portes grátis

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights