6 Filmes a Não Perder na 14ª Edição do MOTELX

Chegando mais uma edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, este ano com dois dias extra, há muitos filmes para ver no grande ecrã do Cinema São Jorge.

Deixamos-nos com algumas escolhas, mas corram, que com a lotação das salas a 50%, as sessões podem rapidamente esgotar!

Sputnik

O cinema de terror russo está melhor que nunca e prova disso é Sputnik, um filme que retrata o que poderia acontecer caso um alienígena regressasse ao planeta Terra e as consequências abismais, enquanto seguimos uma cientista determinada pela verdade. Com o mesmo espírito que deixaria James Cameron orgulhoso, este Sci-Fi/Terror com um conceito de série-B, irá com certeza agradar até os mais dedicados fãs do género.

Sessões:
Terça-Feira, 8 de Setembro, 20h50 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)
Sábado, 12 de Setembro, 00h15 (Cinema São Jorge – Sala 3)

Butt Boy

Da mente de Tyler Cornack, Butt Boy leva literalmente um conceito bizarro a todo um outro nível de extremos, enquanto conhecemos Chip, que descobre as maravilhas de meter tudo o que veja à frente dentro da cavidade anal. Quando um detective começa a investigar o desaparecimento de uma criança no escritório onde Chip trabalha, os dois entram numa rota de colisão onde o inesperado pode acontecer.

Sessões:
Terça-Feira, 8 de Setembro, 00h00 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)
Segunda-Feira, 14 de Setembro, 23h45 (Cinema São Jorge – Sala 3)

Host

Um dos filmes-sensação do ano vem na forma de uma chamada de Zoom, onde um grupo de amigas se junta para fazerem uma sessão espiritual, em plena quarentena do Covid-19. Naturalmente, as coisas correm mal e o medo instala-se com nenhum outro.
Com o processo inteiro, desde idealização ao lançamento do filme na plataforma internacional de terror, Shudder, em apenas 12 semanas, Host tornou-se num dos maiores filmes de culto de 2020, definindo o género no inicio da década.

  "Trolls: Tour Mundial": as vozes portuguesas

Sessão:
Quinta-Feira, 10 de Setembro, 00h00 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

Psycho Goreman

Da mente de Steven Kostanski (The Void), chega-nos Psycho Goreman, um filme que acompanha dois irmãos que ressuscitam involuntariamente um antigo líder alienígena. Usando um amuleto mágico, forçam o monstro a obedecer aos seus desejos infantis, e acabam por atrair um grupo de assassinos intergalácticos para uma pequena cidade dos subúrbios.

Sessões:
Sexta-Feira, 11 de Setembro, 00h00 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)
Segunda-Feira, 14 de Setembro, 21h20 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

Saint Maud

Um dos filmes de terror mais aguardados do ano tem o selo da A24. Acompanhamos Maud, uma enfermeira responsável por cuidar de Amanda, uma bailarina a sofrer de uma doença grave e confinada na sua grande mansão. Amanda sente-se intrigada pela religiosidade da jovem enfermeira, mas Maud não é aquilo que aparenta; escondendo um segredo obscuro.

Sessão:
Sexta-Feira, 11 de Setembro, 21h15 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

Candyman

Integrado na secção Pesadelo Americano: O Racismo e o Cinema de Terror, esta é uma das grandes oportunidade de ver ou rever o clássico de 1992 antes da estreia do remake mais tarde este ano; onde conhecemos Helen, uma estudante interessada em lendas urbanas que toma conhecimento do mito de Candyman, um assassino em série com um gancho na mão e que nada lhe irá impedir de aterrorizar quem lhe aparecer à frente.

Sessão:
Sexta-Feira, 11 de Setembro, 21h30 (Cinema São Jorge – Sala 3)

Outros destaques incluem as antestreias de First Love, do japonês Takashi Miike; Antebellum, de Gerard Bush e Christopher Renz; O 3º Andar – Terror na Rua Malasaña, do espanhol Albert Pintó; e O Segredo do Refúgio, de Dave Franco.

 

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *