Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

6 Filmes a Não Perder na 14ª Edição do MOTELX

Chegando mais uma edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, este ano com dois dias extra, há muitos filmes para ver no grande ecrã do Cinema São Jorge.

Deixamos-nos com algumas escolhas, mas corram, que com a lotação das salas a 50%, as sessões podem rapidamente esgotar!

Sputnik

O cinema de terror russo está melhor que nunca e prova disso é Sputnik, um filme que retrata o que poderia acontecer caso um alienígena regressasse ao planeta Terra e as consequências abismais, enquanto seguimos uma cientista determinada pela verdade. Com o mesmo espírito que deixaria James Cameron orgulhoso, este Sci-Fi/Terror com um conceito de série-B, irá com certeza agradar até os mais dedicados fãs do género.

Sessões:
Terça-Feira, 8 de Setembro, 20h50 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)
Sábado, 12 de Setembro, 00h15 (Cinema São Jorge – Sala 3)

Butt Boy

Da mente de Tyler Cornack, Butt Boy leva literalmente um conceito bizarro a todo um outro nível de extremos, enquanto conhecemos Chip, que descobre as maravilhas de meter tudo o que veja à frente dentro da cavidade anal. Quando um detective começa a investigar o desaparecimento de uma criança no escritório onde Chip trabalha, os dois entram numa rota de colisão onde o inesperado pode acontecer.

Sessões:
Terça-Feira, 8 de Setembro, 00h00 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)
Segunda-Feira, 14 de Setembro, 23h45 (Cinema São Jorge – Sala 3)

Host

Um dos filmes-sensação do ano vem na forma de uma chamada de Zoom, onde um grupo de amigas se junta para fazerem uma sessão espiritual, em plena quarentena do Covid-19. Naturalmente, as coisas correm mal e o medo instala-se com nenhum outro.
Com o processo inteiro, desde idealização ao lançamento do filme na plataforma internacional de terror, Shudder, em apenas 12 semanas, Host tornou-se num dos maiores filmes de culto de 2020, definindo o género no inicio da década.

Sessão:
Quinta-Feira, 10 de Setembro, 00h00 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

Psycho Goreman

Da mente de Steven Kostanski (The Void), chega-nos Psycho Goreman, um filme que acompanha dois irmãos que ressuscitam involuntariamente um antigo líder alienígena. Usando um amuleto mágico, forçam o monstro a obedecer aos seus desejos infantis, e acabam por atrair um grupo de assassinos intergalácticos para uma pequena cidade dos subúrbios.

Sessões:
Sexta-Feira, 11 de Setembro, 00h00 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)
Segunda-Feira, 14 de Setembro, 21h20 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

Saint Maud

Um dos filmes de terror mais aguardados do ano tem o selo da A24. Acompanhamos Maud, uma enfermeira responsável por cuidar de Amanda, uma bailarina a sofrer de uma doença grave e confinada na sua grande mansão. Amanda sente-se intrigada pela religiosidade da jovem enfermeira, mas Maud não é aquilo que aparenta; escondendo um segredo obscuro.

Sessão:
Sexta-Feira, 11 de Setembro, 21h15 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

Candyman

Integrado na secção Pesadelo Americano: O Racismo e o Cinema de Terror, esta é uma das grandes oportunidade de ver ou rever o clássico de 1992 antes da estreia do remake mais tarde este ano; onde conhecemos Helen, uma estudante interessada em lendas urbanas que toma conhecimento do mito de Candyman, um assassino em série com um gancho na mão e que nada lhe irá impedir de aterrorizar quem lhe aparecer à frente.

Sessão:
Sexta-Feira, 11 de Setembro, 21h30 (Cinema São Jorge – Sala 3)

Outros destaques incluem as antestreias de First Love, do japonês Takashi Miike; Antebellum, de Gerard Bush e Christopher Renz; O 3º Andar – Terror na Rua Malasaña, do espanhol Albert Pintó; e O Segredo do Refúgio, de Dave Franco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *