Zone Komics – Lançamento Projeto Nacional

Conhecem o termo de concentração mental intitulado de “zona”? A Zone Komics surge em redor deste conceito e promete contribuir para o desenvolvimento da Banda Desenhada em Portugal.

Zone Komics Diogo Mané

A Zone Komics criou-se em redor do conceito de “Estar na zona”, “Being in the zone” (fãs de Kuroko no Basket provavelmente reconhecerão este termo), um estado mental de foco e concentração em que tudo à nossa volta desaparece e sentimo-nos donos do nosso próprio Mundo. Quando estamos na “zona” tornamos-nos invulneráveis e em controlo de tudo pelo que a Zone Komics procura ser essa zona para os seus leitores.

Zone Komics Diogo ManéCada título criado é uma história neste Mundo para o leitor, dando a oportunidade de nos distanciarmos da realidade pelo tempo que quisermos, tal como numa realidade alternativa.

O projeto foi criado em 2014 por Diogo Mané quando iniciou a criação de um universo de fantasia baseado no conceito “No Place for Heroes” em que as personagens são postas à prova perante os caracterizações do “bem” e “mal” em momentos de tensão e ruptura.

Zone Komics Diogo ManéPara dar vida a este sonho, Diogo Mané aliou-se, em janeiro de 2018, a um conjunto de pessoas dispostas a dar o seu máximo para que a Zone Komics contribuia para o desenvolvimento da Banda Desenhada em Portugal. A equipa é assim composta por 15 membros, os intitulados “Zoners”, cujos cargos variam entre Ilustradores, Escritores, Críticos, arte-finalistas, Coloristas, Designers, Gestores de Redes Sociais, Estrategistas de Marketing e Comunicadores. Juntos irão tornar a Zone Komics numa referência nacional e dar a conhecer o talento português ao resto do Mundo.

  Colecção Novela Gráfica vol. 11: O Número 73304-23-4153-6-96-8

O projecto está agora em crowdfundig. Para poderem apoiar e conhecer mais deste projecto, cliquem aqui!

Redes Sociais da Zone Komics

Facebook

Instagram

Youtube

Zone Komics Diogo Mané

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *