Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Warner Bros. sem planos para continuar a visão de Snyder

Nos últimos anos os fãs reclamaram e exigiram a versão do realizador Zack Snyder de Liga da Justiça. Em Maio do ano passado a Warner Bros. viu os descontentes com a versão exibida nos cinemas de Liga da Justiça rejubilarem de alegria ao anunciar o lançamento da visão do cineasta Zack Snyder.
Justice League Snyder's cut
Agora que a versão de Zack Snyder chegou aos espectadores, os fãs descontentes com o rumo do DCEU começou uma nova onde de protestos para que seja continuada e expandida a visão de Snyder em filmes futuros, com o movimento #RestoretheSnyderVerse. A petição está disponível aqui e continua a somar apoiantes.

Depois de nos últimos dias terem sido até tendência em redes sociais, os defensores da ideia começam a perder a esperança, já que a directora da Warner Media, Ann Sarnoff, deu a conversa por terminada.
A conclusão aconteceu durante uma entrevista da publicação Variety, em que a responsável pela Warner Media disse

“Agradeço que  amem o trabalho de Zack e somos muito gratos pelas muitas contribuições para a DC. Estamos muito felizes por ele ter conseguido mostrar a sua visão da Liga da Justiça, porque isso não estava nos planos até cerca de um ano atrás. Com isso, vem a conclusão da sua trilogia.”

A trilogia, de que Ann Sarnoff fala, começou com Homem de Aço em 2013, continuou com Batman v Superman: O Despertar da Justiça em 2016 e agora chegou ao fim com a Liga da Justiça de Zack Snyder (leia aqui a nossa análise).
Com o sucesso do movimento pelo lançamento da versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, a responsável da Warner Media respondeu ao apelo pela versão do realizador David Ayer de Esquadrão Suicida, de 2016, anunciado que  neste caso não será desenvolvida a visão do realizador.
O movimento #RestoreTheSnyderVerse acontece devido a algumas pontas soltas na história que permitiriam ser reatadas em filmes futuros, mas os comentários de Ann Sarnoff sugerem que essas pontas enfrentarão o mesmo destino do que os espectadores viram nos cinemas em 2017 em Liga da Justiça.

A executiva da Warner Bros. acrescenta que a casa está feliz com o esforço que foi feito para dar vida à versão de quatro horas da visão de Zack Snyder, mas deixou bem claro que a franquia DC Comics tem muitas outras coisas interessantes no horizonte que os fãs devem começar a antecipar:

“Estamos muito felizes por termos feito isso, mas estamos muito animados com os planos que temos para todos os personagens DC que estão actualmente a desenvolver.”

 


Num futuro próximo a Warner Bros. prepara-se para estrear Esquadrão Suicida de James Gunn, e The Batman, de Matt Reeves. No próximo mês começa a ser filmado Black Adam – Adão Negro com Dwayne Johnson.

Apesar de por agora ser dito que os fãs de Snyder não terão a continuação de Liga da Justiça de Zack Snyder, convém ressalvar que o DC Extended Universe a qualquer altura reinventa-se. Basta recordar que Jason Momoa será novamente Aquaman, assim como Gal Gadot mantém contrato para interpretar a Mulher-Maravilha, Ezra Miller continuará a ser Flash, e até mesmo Ben Affleck continua a ser notícia pela possibilidade de interpretar novamente Batman.

Liga da Justiça de Zack Snyder  teve um custo adicional de 70 milhões de dólares, relacionados com a conclusão da edição, assim como os efeitos visuais pretendidos pelo realizador, bem como rodagem de cenas adicionais. A equipa de pós-produção original também regressou com o elenco original para que fossem gravados diálogos adicionais para a versão do realizador.
Liga da Justiça
Recorde-se que a Liga da Justiça que chegou aos cinemas foi concluída por Joss Whedon, depois do realizador Zack Snyder e a produtora – sua esposa- Deborah Snyder terem abandonado a rodagem do filme devido a uma fatalidade no seio familiar. Num período familiar bastante crítico, o casal conseguiu dedicar-se à família e afastar-se dos constantes conflitos e divergências criativas com a Warner Bros.
Justice League Snyder's cut
Liga da Justiça de Zack Snyder já está disponível no HBO. Apesar de não ser divulgado o número global de visualizações, alguns especialistas de audiências apontam que durante o fim-de-semana Liga da Justiça de Zack Snyder poderá ter superado a estreia da série O Falcão e o Soldado de Inverno.

Justice League Snyder's cut
Em Maio chega à Netflix o novo filme de Zack Snyder, O Exército dos Mortos.
A DCEU regressa  aos ecrãs em Agosto, com a estreia de Esquadrão Suicida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *