Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Vida de Adulta, por Raquel Sem Interesse

Vida de Adulta, lançado pela chancela Suma de Letras, é um divertido livro de tiras cómicas escritas e desenhadas pela artista do Porto Raquel Sem Interesse.

Quica é uma jovem igual a tantas outras. Trabalha demasiadas horas num emprego de que não gosta, tem dilemas existenciais, às vezes gasta mais dinheiro do que aquele que tem, gosta de sair à noite com os amigos, embora não adore a música de dança, tem um problema com fotografias (sofre do oposto da fotogenia) e diz algumas asneiras.

Vida de Adulta

O que começou como um projecto de curso transformou-se numa série de tiras que têm acompanhado a vida desta personagem cómica e, ao mesmo tempo, amorosa.

Vida de Adulta

Este livro, além de compilar parte do trabalho e da vida ilustrada da Quica, tem toda uma série de histórias inéditas que marcam os trinta anos da autora e que procuram também ser uma amostra semelhante às vivências de uma geração e de todos aqueles que ainda estão a tentar perceber como é ser «adulto».

Vida de Adulta

Vida de Adulta
Histórias para rir da triste vida de uma jovem precária sem paciência e sem dinheiro
Autor: Raquel Sem Interesse
Formato, páginas: Capa mole, 104
Dimensões: 195 X 270 mm
ISBN: 9789897840289
Preço com IVA: 14.40 €
Compra Aqui com 10% Desconto

Vida de Adulta

A Autora:
Raquel da Silva Fernandes ou Raquel Sem Interesse, como se auto intitula, nasceu em 1989 no Porto, onde reside. Licenciou-se em Artes Plásticas Multimédia na FBAUP, em 2012, e tirou o mestrado em Ilustração e Animação através do IPCA, onde descobriu a paixão pelo cartoon. O gosto pelo desenho e pela criação de personagens (bonecos, como gosta de dizer) veio a culminar neste estilo que se aliou à comicstrip na sua necessidade de contar histórias. E foi aqui que surgiu o projeto “Histórias Sem Interesse”, que começou como um trabalho para a disciplina de Ilustração, avançando para projeto final do mestrado. A Quica, alter ego da autora, protagoniza as histórias ilustradas sempre de forma cómica que chegam ao público através das redes sociais, feiras de ilustração independentes e de uma colaboração com a plataforma digital do Correio Porto, durante o período de 2016 e 2018, com a publicação de tiras quinzenais. E antes que perguntem, não, Raquel não é casada, nem tem filhos. E a Quica também não. Parem com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *