Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Veja como ativar o recurso de mensagens temporárias no Whatsapp

O WhatsApp está lançando novos recursos relacionados ao desaparecimento de mensagens com o objetivo de melhorar a experiência e a privacidade dos usuários. Uma vez que você habilita o recurso, as novas mensagens enviadas por você desaparecerão após sete dias.

De acordo com as informações fornecidas pelo aplicativo em seu site, esta configuração não afetará as mensagens enviadas ou recebidas anteriormente. Em uma conversa individual, qualquer um dos usuários pode ativar ou desativar as mensagens temporárias.

O mesmo se aplica a um bate-papo em grupo. No entanto, neste formato um administrador pode alterar as configurações do grupo. É possível permitir que apenas os administradores ativem ou desativem as mensagens temporárias.

Além disso, se um usuário não abrir o WhatsApp no ​​período de sete dias, a mensagem desaparecerá. Porém, a mensagem ainda pode ser visualizada em suas notificações até que o WhatsApp seja aberto novamente.

Mensagens temporárias no WhatsApp, agora com durações diferentes

Para obter mais privacidade e armazenamento, o WhatsApp vem testando o recurso de mensagens temporárias desde novembro de 2020. Você pode ativar as mensagens de temporárias por meio da tela de informações de um bate-papo.

Em uma conversa, ambos usuários podem ativar as mensagens temporárias em suas configurações. Primariamente, enquanto o recurso estiver ativado as mensagens da conversa desaparecerão depois de 7 dias.

Para ativar as mensagens temporárias basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Abra a conversa desejada no WhatsApp;
  2. Toque no nome do contato selecionado;
  3. Toque em “Mensagens temporárias”;
  4. Em seguida, toque na opção “Continuar”;
  5. Por fim, toque em ativar.

Por padrão, os arquivos que você recebe no WhatsApp são automaticamente salvos no seu dispositivo. Caso o recurso de mensagens temporárias esteja ativada, os arquivos enviados em uma conversa também desaparecerão.

Entretanto, permanecerão salvos nos dispositivos que tenham o download automático ativado. É possível desativar o download automático no WhatsApp em “Configurações > Armazenamento e dados.”

Conforme anunciado pelo site WABetaInfo, o Whatsapp vem testando a opção de escolha do tempo temporizador entre três durações diferentes:

  • 24 horas;
  • 7 dias;
  • 90 dias.

Dessa forma, todas as mensagens desaparecerão de um bate-papo específico para todos após a duração selecionada. Para ficar claro, o recurso de seleção do período de validade da mensagem está sendo testada atualmente apenas no WhatsApp Beta para iOS.

Espera-se que o público em geral possa utilizar as novas configurações do temporizador para mensagens temporárias em breve quando o WhatsApp implementar o recurso oficialmente.

Como definir o novo temporizador em mensagens temporárias do WhatsApp

Em vez de escolher a duração do desaparecimento das mensagens em cada chat em que você ativa esse recurso, o WhatsApp permite definir um temporizador global para as mensagens nas configurações de privacidade. Basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o WhatsApp em seu iPhone;
  2. Toque na guia “Configurações” na parte inferior;
  3. Escolha “Conta>Privacidade nas listas”;
  4. Toque em “Timer de mensagem padrão”;
  5. Em seguida escolha uma das seguintes opções:
  • 24 horas;
  • 7 dias;
  • 90 dias;

O temporizador de mensagem padrão definido aqui se aplica a todos os novos bate-papos iniciados no WhatsApp. Desligar o temporizador global impedirá que novos bate-papos comecem com mensagens temporárias.

Porém, você ainda pode ativar o recurso para um bate-papo específico por meio da tela de informações do contato. Qualquer pessoa que ingressar no programa WhatsApp Beta (por meio do sistema TestFlight da Apple) poderá testar esses e outros recursos futuros.

Porém, alguns usuários podem encarar problemas com restrições geográficas em seus navegadores. Nesses casos, recomendamos o uso de uma VPN de qualidade para obter acesso as atualizações de forma antecipada. Gostou da ideia? Saiba neste guia da PIA como baixar uma VPN para o Chrome.

O Whatsapp tem implementado diversas novas funcionalidades nos últimos meses, como a função de pagamento e a adição de novos formatos de compartilhamento de mídia. Para quem tem um interesse particular no aplicativo, vale a pena se manter sempre atualizado.

Outros recursos do WhatsApp em teste neste momento

O WhatsApp também anda testando outros recursos. Algumas funcionalidades em andamento podem ou não ver a luz do dia – incluindo as bolhas coloridas de bate-papo que ganharam bastante destaque a um tempo atrás.

Além disso, o WhatsApp para iOS está testando um reprodutor de áudio dedicado. Isso permitirá que você ouça mensagens de voz enquanto faz outras coisas no aplicativo, como enviar arquivos e mensagens em conversas.

Conforme relatado, o reprodutor de mensagens de voz fica fixado na parte superior da interface para que você possa ter um acesso mais rápido. O reprodutor está sempre visível quando você abre qualquer seção do aplicativo. Além disso, é possível pausar e dispensar a mensagem de voz a qualquer momento.

Por fim, o WhatsApp pode bloquear alguns dos recursos que estão sendo testados, caso receba feedbacks negativos o suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.