Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

SWIMOUT, o primeiro jogo indie 100% português da GETTOUT!

Originária de Mafra, o estúdio GETTOUT, acaba de lançar o seu primeiro jogo, SWIMOUT, a mais recente novidade para os mercados Português e internacional.

SWIMOUT

O jogo consiste em fazer navegar um peixe, a personagem deste jogo, por um cenário que se move. Cada peixe é diferente, uns mais rápidos, outros mais lentos; uns mais pesados, outros mais leves. Todos estão à escolha do jogador, o qual deve optar pelo que mais se enquadra nas suas necessidades e preferências visuais e técnicas. O peixe é personalizável e até azulejos tipicamente Portugueses fazem parte da panóplia de diferentes opções para cada peixe.

Para os mais novos ou para os mais velhos, é caso para dizer que há peixes para todos os gostos. É importante referir que objetivo principal do jogo é chegar o mais longe possível, alcançando, por isso, a maior pontuação e desafiar amigos, família ou conhecidos para descobrir quem é o derradeiro mestre do jogo.

SWIMOUT

“Viciante”, “Relaxante”, “Fantástico” e “Não se vão desiludir” são algumas das muitas críticas aquando do lançamento do jogo e, embora, a boa recepção ao mesmo, Beatriz Artilheiro e Paulo Arinto, os criadores do jogo garantem

“É apenas o começo, o potencial [do jogo] é enorme e pretendemos expandi-lo”. Embora a boa vontade, os dois jovens criadores também percebem a dificuldade “É difícil singrar num mercado pequeno como o nosso, é preciso que todos ajudem e contribuam para nos ajudar a fazê-lo crescer além fronteiras. Ainda assim, acreditamos que seja possível.”

Os próprios admitem que o projeto teve início porque acreditam que os Portugueses deviam estar mais presentes na indústria dos jogos:

“Deve existir uma maior presença Portuguesa na indústria dos jogos internacionalmente, porque com tanto talento que temos, faz sentido que também o apliquemos nas áreas certas.”

Durante a primeira semana de lançamento, o jogo atingiu o Top 30 na App Store, algo incomum para qualquer jogo, especialmente Português. Para que possa manter a curva ascendente de progressão, é necessário que os números de instalações continuem a aumentar.

Descarrega o jogo aqui: http://onelink.to/swimout

Criado inteiramente por dois jovens Portugueses, Beatriz Artilheiro e Paulo Arinto, de 19 e 20 anos do Concelho de Mafra, GETTOUT é o resultado da ambição de querer iniciar uma carreira profissional em Design de sucesso. Ambos são estudantes do Ensino Superior em Design e pretendem expandir os seus conhecimentos através de projetos variados na área criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *