Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Skyfire: O grande filme-catástrofe chinês, em estreia!

Um marco na indústria de cinema chinesa por ser o seu primeiro disaster movie de grande orçamento e ambição global, Skyfire estreia dia 21 de novembro, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

Conhecida pela sua beleza natural, a ilha de Tianhuo situa-se no “Anel de Fogo” do Pacífico, uma área mundialmente famosa pela sua intensa atividade vulcânica. Quando um vulcão entra em erupção, o destino das pessoas na ilha torna-se incerto.

Uma jovem cientista (Hannah Quinlivan) inventa um sistema de alerta vulcânico de vanguarda e regressa à ilha tropical onde a sua mãe morreu tragicamente, na esperança de poder evitar futuras mortes. A ilha é agora palco do único resort e parque temático vulcânico do mundo, uma criação do seu imprudente e ganancioso proprietário, Jack (Jason Isaacs). Jack garante a potenciais investidores de visita que não há qualquer hipótese de haver uma erupção durante pelo menos 150 anos (“conquistámos a montanha para o nosso próprio entretenimento!”). Mas o vulcão outrora adormecido começa a dar sinais de vida, e o caos espalha-se rapidamente.

Falado maioritariamente em mandarim, com alguns diálogos em inglês, “Skyfire é a primeira produção internacional da China e é verdadeiramente um filme feito pelo mundo, para o mundo. Contratámos talentos criativos de alto nível de 17 países, passámos cinco anos a desenvolver o filme e demos o nosso melhor para apresentar um incrível banquete VFX para um público global”, afirmou a produtora do filme, Jennifer Wenjie Dong (Meridian Entertainment).

Skyfire é realizado pelo veterano da ação Simon West, que assinou filmes como Lara Croft: Tomb Raider, Con Air e The Expendables 2, e conta com Hannah Quinlivan, Jason Isaacs, Alice Rietveld, Xueqi Wang e Shawn Dou no elenco. Uma grande produção que promete valor máximo de entretenimento, e que, sem ter passado pelos cinemas nacionais, é um Inédito TVCine a não perder dia 21 de novembro, domingo, às 21h30, no TVCine Top.

 

Após a sua estreia, Skyfire ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.