Shanghai Dream, a nova aventura de Jorge Miguel!

O ilustrador português Jorge Miguel volta a estar em destaque em França, com a BD dividida em dois álbuns “Shanghai Dream”, para a editora francesa Les Humanoïdes Associés.

Berlim, 1938. Bernhard e a sua esposa Illo suportam todo o peso das leis anti-semitas que os proíbem de viver da sua arte: o cinema. Como milhares de judeus, o casal decide ir para o exílio. O final da viagem: Xangai, uma cidade enigmática e borbulhante, onde tudo é para descobrir e começar de novo.

Esta é a sinopse desta história escrita pelo francês Philippe Thirault e desenhada pelo amadorense Jorge Miguel, o trágico exílio de um casal unido por sua paixão pelo cinema, na véspera da Segunda Guerra Mundial.

Shanghai Dream T1 : Exode 1938

Shangai Dream T1

Shanghai Dream T2 : A la mémoire d’Illo

Shangai Dream T2

O primeiro volume saiu a 17 de Outubro de 2018 e o segundo está marcado para 6 de Março de 2019. A obra não está disponível em português, mas poderão ser adquiridos online ou em lojas especializadas.

Para lerem um extracto, cliquem aqui!

  Lançamento de Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo #2

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *