Shanghai Dream, a nova aventura de Jorge Miguel!

O ilustrador português Jorge Miguel volta a estar em destaque em França, com a BD dividida em dois álbuns “Shanghai Dream”, para a editora francesa Les Humanoïdes Associés.

Berlim, 1938. Bernhard e a sua esposa Illo suportam todo o peso das leis anti-semitas que os proíbem de viver da sua arte: o cinema. Como milhares de judeus, o casal decide ir para o exílio. O final da viagem: Xangai, uma cidade enigmática e borbulhante, onde tudo é para descobrir e começar de novo.

Esta é a sinopse desta história escrita pelo francês Philippe Thirault e desenhada pelo amadorense Jorge Miguel, o trágico exílio de um casal unido por sua paixão pelo cinema, na véspera da Segunda Guerra Mundial.

Shanghai Dream T1 : Exode 1938

Shangai Dream T1

Shanghai Dream T2 : A la mémoire d’Illo

Shangai Dream T2

O primeiro volume saiu a 17 de Outubro de 2018 e o segundo está marcado para 6 de Março de 2019. A obra não está disponível em português, mas poderão ser adquiridos online ou em lojas especializadas.

Para lerem um extracto, cliquem aqui!

  Júpiter, de Ricardo Lopes, agora em versão integral!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *