Scooby!: Conheça as 30 curiosidades sobre o filme!


Scooby!, o novo filme do cão Scooby-Doo e da sua trupe, criada por Joe Ruby e Ken Spears em 1969, e produzido pela Hanna-Barbera (agora sob a batuta da Warner Bros.), tem a data de estreia em Portugal a 14 de Maio.

Fica a conhecer as 30 curiosidades desta longa-metragem!

  1. “SCOOBY!” é o primeiro filme de animação do Scooby-Doo a estrear nas salas de cinema.

 

  1. O nome completo de Scooby é Scooby Dooby Doo. O nome foi-lhe dado pelo seu melhor amigo Shaggy no dia em que se conheceram.

  1. O verdadeiro nome de Shaggy, que praticamente ninguém utiliza, é Norville.

 

  1. Toda a gente sabe fazer uma sanduíche de queijo e fiambre, mas o Scooby e o Shaggy é que são os verdadeiros artistas. Alguns dos ingredientes que eles utilizam são batata frita, ketchup, gomas minhocas e salsicha de fígado. E não se esquecem dos pickles!

 

  1. Nesta história sobre a origem de Scooby e Shaggy, estes conhecem os aspirantes a detectives e fundadores da Mistério e Companhia, Fred, Daphne e Velma, numa casa assombrada no Halloween.

 

  1. No Halloween, Fred mascara-se de cavaleiro numa armadura brilhante, Daphne é a Mulher-Maravilha e Velma usa uma túnica preta comprida com um pequeno martelo de tribunal porque está mascarada da sua heroína, Ruth Bader Ginsberg, Associada de Justiça da Suprema Corte dos Estados Unidos.

 

  1. Para calcular distâncias, Velma prefere utilizar o sistema métrico.

 

  1. A sede do grupo de detectives é a carrinha de Fred, também conhecida como a Máquina Mistério, que está personalizada com uma pintura a azul e verde, e flores cor de laranja. Tem um satélite, uma rádio policial e o mais recente equipamento de análise de dados, mais um abastecimento de petiscos, duas pranchas de surf, e algum equipamento para uma potencial emergência como alicates, martelos, um extintor e um machado.

  1. Nesta aventura no grande ecrã, Scooby-Doo, Shaggy e a Mistério e Companhia fazem uma longa viagem até Venice, na Califórnia, para prevenir uma catástrofe global, com paragens na Roménia, Grécia e uma ilha misteriosa escondida no Árctico.

 

  1. O filme também contém algumas das personagens preferidas de Hanna-Barbera, como Dick Detestável, Muttley, Falcão Azul, Dee Dee, Dynomutt e Captain Caveman.

 

  1. A cena com a renderização mais complexa do filme foi quando Daphne, Fred e Velma investigam o desaparecimento de Scooby e Shaggy na pista de bowling. Demorou cerca de 20 horas para “renderizar” cada plano, devido ao cabelo de Daphne e ao número de luzes dentro da pista de bowling.

 

  1. A sequência com mais efeitos é a cena onde Dick Detestável, a bordo da sua máquina voadora, a Mean Machine, ordena os Rottens, o seu exército de robôs metamorfos, para derrotar a Máquina Mistério, no meio de uma onda de fumo e explosões.
  Análise: Summerland (2020)

  1. A aeronave ultra-moderna do Falcon Force, a Falcon Fury, tem cerca 115,2144 metros de comprimento, o que equivale a um campo de futebol americano e meio.

 

  1. A Falcon Fury caberia dentro da nave de Dick Detestável, a Mean Machine, que tem cerca de 242,31600 metros de comprimentos, que equivale a 2.6 campos de futebol americano.

 

  1. A Falcon Fury tem uma equipa de três humanos e 63 hologramas.

  1. Quando Scooby-Doo e Shaggy invadem o frigorífico da Falcon Fury, alguns dos ingredientes que roubam, sem contar com as sanduíches, são: hambúrgueres, cupcakes, gelados, refrigerantes, batatas fritas, tarte de cereja, donuts, leite, bolo, nachos, bolachas, piza, batatas de pacote, salame, muffins, um pão de forma e ovos benedict.

 

  1. A sobremesa clássica de Scooby e Shaggy é feita de 29 colheres de gelado (chocolate, baunilha e morango), com pimento jalapeño no topo.

 

  1. Um dos destinos da Mistério e Companhia no filme, a Ilha Caveman, encontra-se escondida no interior do gelo no Árctico. A sua topografia inclui 120.268 árvores e 925.220 arbustos, num total de mais de 1.040.000 de espécies de folhagem.

  1. Um dos destinos do grupo é a Acrópole em Atenas, não apenas como se apresenta actualmente, como também antigamente.

 

  1. A Acrópole restaurada inclui 5.988 peças e 229.704 telhas de ouro individuais.

 

  1. Na cena do Corredor dos Espelhos, a imagem do Scooby-Doo está reflectida 144 vezes.

 

  1. A barba do Captain Caveman tem aproximadamente 76 cm.

 

  1. Dee Dee, a piloto do Falcon Fury, tem 48 tranças no cabelo.

  1. Quando Scooby-Doo se põe em pé, apoiando-se nas patas de trás, consegue atingir 1 metro e 95 de altura, mais 17 centímetros caso tenha as orelhas apontadas para cima.

 

  1. Dynomutt, o cão robótico do Falcão Azul, consegue esticar o seu pescoço quase até aos dez metros.

 

  1. O maior número de Rottens vistos ao mesmo tempo na máquina voadora de Dick Detestável é de 278.

 

  1. Quando Dick Detestável está irritado, este diz “Drat!”. Em “SCOOBY!” chega a dizê-lo seis vezes.

 

  1. Na emocionante batalha final, o lendário cão de três cabeças, Cerberus, tem um total de 141 dentes, contando com as suas três assustadoras cabeças.
  2. Os fãs mais atentos vão ficar radiantes de saber que existem mais de 100 “Easter Eggs” do estúdio Hanna-Barbera escondidos no filme.

  1. Se o filme fosse animado por apenas uma pessoa, incluindo as personagens de fundo e as multidões, demoraria 22 anos a concluí-lo!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *