Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Programa Fantasporto 2023: 24 Fevereiro

Veja o programa do primeiro dia do Fantasporto 2023 – esta sexta-feira, 24 de Fevereiro. Filmes, sinopses, trailers, etc. A não perder.

Shepherd

SEXTA-FEIRA, 24 FEVEREIRO

21.15 • SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL

Shepherd – Russell Owen, 104’ (G.B.) – CF – v.o. leg. port.

Um dos melhores exemplos recentes do horror britânico. Perdido de dor pela morte da sua mulher que estava grávida, Erik Black volta à remota terra natal, aceitando um trabalho como pastor. A paisagem agreste irá curá-lo. Mas o seu esconderijo perfeito cedo se torna um pesadelo a que não pode fugir quando um espírito vingativo o segue e o vai confrontar com a sua própria sanidade. Com Tom Hughes, actor da série de televisão “Victoria” (Prince Albert), e Greta Scacchi de “Brideshead Revisited”, actriz em cerca de 100 filmes. “Shepherd” estreou no BFI London Film festival. Considerado pela crítica inglesa um dos 5 melhores filmes do ano.

Título Original: Shepherd / País: Reino Unido/UK / Realização: Russell Owen / Ano: 2021 / Argumento: Russell Owen / Actores: Tom Hughes, Kate Dickie, Greta Scacchi, Gaia Weiss / Contacto: Jinga Films / Duração: 104’

Russell Owen

Nasceu no norte do País de Gales (Reino Unido). Estudou ilustração e argumento na Universidade da Califórnia. Iniciou-se como artista de “storyboards” e trabalhou na série “Doctor Who” e em jogos de “Tomb Raider” antes de ser director artístico para séries de TV muito populares . Realizou a sua primeira curta-metragem “Anglesey Road” (2009), que foi muito premiada. Fez ainda filmes publicitários para marcas como American Express, Armani ou L’Oreal. Realizou ainda a curta “Love In The Asylum” (2018) baseada num poema de Dylan Thomas. 

23.30 • Cult Hero – Jesse Thomas Cook, 105’ (Can) – CF – v.o. leg. port.

Uma mulher empresária com a mania do controle pede ajuda a um pseudo-detective perito em cultos em declínio, para libertar o marido das garras de um grupo de “bem-estar”. Mas o marido sente-se tão bem que não quer voltar para ela. O cinema de comédia com horror à mistura, com grande sentido de humor e belas interpretações. 

Título Original: Cult Hero / País: E.U.A. / Realização: Jesse Thomas Cook / Ano: 2022 / Argumento: Tony Bugess, Liv Collins, Jesse Thomas Cook / Actores: Liv Collins, Ry Barret, Tony Burgess, Justin Bott / Contacto: Collingwood Film / Duração: 105’

Jesse Thomas Cook

Realizador, actor e produtor canadiano, conhecido por “Cult Hero (2022), a sua sétima longa-metragem, “Monster Brawl” (2011) e “The Hoard” (2018). 

E confirme o programa completo aqui.

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights