Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Pierced

zits 13Acaba de sair um volume especial da série de tiras comicas de sucesso “Zits”. Trata-se do 13º volume mas que compila as melhoras tiras com o amigo de Jeremy, Pierced. Contém tiras a cores…

Grupo O

Sem alergias

Mães-corujas de todas as Secundárias, C+S, B+C+S, S+L+B, X+Y+Z do país, tende calma! O vosso filho não vai transformar-se num mostruário ambulante de piercings pelo simples facto de conviver com colegas mais prà frentex! Senão, veja-se o caso de Pierce, um dos inseparáveis de Jeremy e protagonista deste volume especial, que traz mais metal no corpo que as reservas actuais da China. Percorram estas páginas e encontrem nelas o refrigério para as vossas angústias. Colegas como Pierce admiram-se, não se copiam: o Pierce é único!

Adaptar-se. Ser diferente. Crescer. Continuar a ser miúdo. Romper. Assentar. Precisar de ajuda. Querer sair. A adolescência, como as borbulhas que dão nome a este cartoon, arde à brava.

Zits é um olhar hilariante e revelador sobre a vida de Jeremy Duncan, um rapaz de quinze anos que tenta desesperadamente encontrar um mínimo de sentido nas coisas. Vive com o pai e a mãe, é caloiro no liceu, e divide o seu tempo entre três áreas de interesse: música, andar por aí com os amigos, e espantar-se com a espantosa ignorância dos seus pais sobre quase tudo.


Zits vol. 13 – Pierced
de Jerry Scott e Jim Borgman
Gradiva
128 págs, cor e p/b, capa mole
PVP: 14.50€

Zits revelou-se um sucesso fenomenal no mundo das tiras cómicas desde o seu princípio em Julho de 1997, aparecendo nuns inéditos 500 jornais por todo o mundo ao fim de apenas um ano de existência.

Prémio Reuben para o melhor cartoon de 1998 e 1999

OS AUTORES

Jerry Scott dedica-se à escrita das Zits e Baby Blues desde quer recebeu o prémio para melhor cartoonista em 2001 atribuído pela National Cartoonists Society. Vive actualmente na Califórnia.

Jim Borgman foi o únco cartoonista da receber o NCS’s Best Editorial Cartoonist Award cinco vezes assim como o Reuben Award for Outstanding Cartoonist of the Year em 1993. Vive em Cincinnati e desenha para o Cincinnati Enquirer.