O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Paramnésia: “Colégio do Templo” chega ao pequeno ecrã

A coleção de livros juvenis Colégio do Templo, de Nuno Bernardo, estreia agora no pequeno ecrã, com uma nova história em telefilme: Colégio do Templo: Paramnésia

Esta é uma longa-metragem de ficção de género sobrenatural.
É um drama sobre uma jovem rapariga que acorda num misterioso colégio, em Tomar, sem nenhuma memória de quem é ou de onde está.

Depois da publicação dos livros O Corvo e As Origens, surge agora Paramnésia, mais uma história passada no misterioso Colégio do Templo, desta vez em versão televisiva.



Maria tem 16 anos e acaba de chegar ao misterioso Colégio do Templo, em Tomar. Um trágico acidente fez com que perdesse a memória. Todos os dias, quando acorda, duas pessoas vêm-na visitar: Leonor, a colega do quarto ao lado. E Custódia, uma das responsáveis pelo Colégio.
Ambas a têm ajudado a perceber quem é e o que faz neste colégio para pessoas especiais.
Que sítio é aquele de que ninguém ouviu falar e que nem aparece na Internet?
Que segredos escondem aquelas paredes? O que aconteceu naquela noite fatídica?
Na tentativa de descobrir o que lhe aconteceu, Maria vai mergulhar nos mistérios do colégio e a sua vida nunca mais será a mesma.



Maria é interpretada por Inês Sincero. O elenco inclui ainda Rute Moreira, Alda Gomes, Ricardo Pinho, André Rodrigues, Catarina Vieira, Cristiano Lopes e Susana Sá. 

Acreditamos que a audiência será contagiada para uma nova realidade apresentada pelos elementos emocionantes e característicos deste telefilme que pretende, igualmente, ser um piloto para uma futura série de Televisão.
Não será uma versão cor de rosa de Hollywood sobre o que é ser adolescente, mas s im uma ver são bem mais realista do mundo atual, onde se mistura história com atualidade, e se retratam problemas
como exclusão social, xenofobia e os novos movimentos migratórios dentro da Europa.
comentam os realizadores Patrícia Brásia e Nuno Bernardo.



Colégio do Templo: Paramnésia foi escrito por Nuno Bernardo (Gabriel, Collider), que dividiu a função de realização com Patrícia Brásia. A banda sonora original é de Cristian Romero e a direcção de fotografia de Pedro Negrão (Gabriel, Mau Mau Maria). O telefilme é produzido pela Beactive Entertainment.


 
A estreia do telefilme Colégio do Templo: Paramnésia é a 13 de novembro na SIC Radical, pelas 21h15m.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *