Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Mergulho – de Séverine Vidal e Victor Pinel

O Mergulho, de Séverine Vidal e Victor Pinel, é uma nova proposta de banda desenhada publicada pela Ala dos Livros, sobre a vida real, tal como ela é.

O Mergulho

Yvonne, de 80 anos, fecha pela última vez as portadas de sua casa e muda-se para uma residência para a terceira idade, pondo um ponto final a quarenta anos de vida passados naquela casa.

A mudança é dura para esta mulher livre e independente, sobretudo porque continua activa e muito lúcida. E Yvonne tem dificuldade em adaptar-se a essa nova vida, que a aproxima dolorosamente da morte…

O Mergulho - de Séverine Vidal e Victor Pinel

No entanto, e contra todas as expectativas, faz novos amigos e inclusive apaixona-se. Mas a velhice não lhe dá tréguas e a memória começa a falhar. Presa no turbilhão inelutável da vida, a octogenária decide oferecer-se uma última digressão encantada.

Publicado entre nós pela Ala dos Livros, a obra “O Mergulho” é um relato actual e comovente, impregnado de amor e de nostalgia, que conta com a assinatura de uma das mais prestigiadas escritoras francesas da actualidade.

O Mergulho - de Séverine Vidal e Victor Pinel

SOBRE OS AUTORES:

Argumento: SÉVERINE VIDAL (1969)

Depois de ter sido professora, Séverine consagra-se a tempo inteiro, a partir de 2011, à escrita. O seu primeiro livro destinado a um público juvenil fora publicado em Março de 2010 na editora Talents Hauts.

Séverine escreve romances para adolescentes e jovens adultos (Sarbacane, Robert Laffont,
Nathan), álbuns (Gallimard, Milan, les Éditions des Éléphants) e BD (Delcourt, Marabout). Anima ateliers de escrita criativa (em escolas, colégios, liceus, centros sociais, lares de terceira idade…).

A sua primeira obra literária, “Le Goût du temps dans la bouche”, foi publicada em França no início de 2022.

Os seus livros juvenis encontram-se traduzidos em vários países e obtiveram já inúmeros prémios.

 O Mergulho - de Séverine Vidal e Victor Pinel

Desenho: Victor Pinel (1988)

Originário de Madrid, este jovem desenhador apaixonou-se desde muito cedo pela banda desenhada, tendo efectuado os seus estudos na l’ESDIP de Madrid onde obteve uma formação artística.

Os seus primeiros projectos profissionais orientam-no rapidamente para encomendas de trabalhos para obras dirigidas a um público juvenil, mas também para o cinema de animação como storyboarder e colorista.

Em 2015 dirige a sua primeira curta-metragem e publica, em paralelo, «Les Petites marées-rose», terceira história da colecção criada por Séverine Vidal na editora Les Enfants Rouges. O seu estilo simultaneamente delicado e apurado tem várias influências que vão de Takehiko Inoue (Slam Dunk,…) a Frederik Peeters (Aâma,…).

Em 2020 ingressa no catálogo da Bamboo/Grand Angle com a obra «Puisqu’il faut des hommes», que conta com argumento de Philippe Pelaez.

O Mergulho - de Séverine Vidal e Victor Pinel

O MERGULHO
Argumento: Séverine VIDAL
Desenho: Vitor PINEL
80 páginas. Cor
Cartonado. 220 x 295mm
Julho de 2022. Ala dos Livros
PVP: 22,00 €
ISBN: 978-989-9108-01-1
Compra aqui com 10% desconto e Portes Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.