Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Diário de um Banana com novo filme de animação no Disney+

A Disney+ e Jeff Kinney, autor de uma das coleções infantojuvenis mais bem sucedidas de sempre, O Diário de um Banana, anunciaram a adaptação das aventuras de Greg Heffley num filme de animação.

O filme é  baseado no 1.º volume da série, título que já soma 36 edições em Portugal — a coleção totaliza mais de 1 milhão e meio de livros editados, 250 milhões em todo o mundo. Estreia a 3 de dezembro.

«Estou muito entusiasmado pelo facto de o Disney+ apresentar O Diário de um Banana a uma nova geração de crianças. Acho o máximo ver o Greg e o Rowley em toda a sua glória, num filme de animação, e mal posso esperar para que os fãs conheçam o universo de O Diário de um Banana nesta nova perspetiva.»

— Jeff Kinney

Em outubro chega também o novo livro da coleção – O DIÁRIO DE UM BANANA 16: ARRASA OU BAZA! – publicado em simultâneo em 28 países.

O Diário de um Banana 16: Arrasa ou Baza! (ed. Booksmile | 224 pp | 16,99 €) traz novas e loucas aventuras, desta vez relacionadas com a falta de jeito do Greg para o desporto. LANÇAMENTO MUNDIAL A 26 DE OUTUBRO.

O primeiro volume da coleção foi publicado há quase 15 anos, dando início a um dos maiores fenómenos de sempre na literatura juvenil. Estima-se que dez milhões de crianças em todo o mundo se tenham tornado leitoras graças a O Diário de um Banana. Com este filme de animação do Disney+, que surge depois da adaptação ao cinema pela 20th Century Fox, as novas gerações terão agora acesso às histórias mirabolantes do Greg Heffley num formato bastante atrativo. Com realização de Swinton Scott (série Futurama) e argumento/guião do próprio Jeff Kinney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *