Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Alquimista: finalmente será adaptado para cinema

O Alquimista, o best seller escrito por Paulo Coelho, vai finalmente ser adaptado para o grande ecrã.

Desde 1988 que a Warner Bros. Pictures planeia adaptar o livro de Paulo Coelho. Por 250 mil dólares, o autor brasileiro vendeu à Warner Bros. os direitos em 1994. Laurence Fishburne adquiriu os direitos mais tarde.

Agora, avança a imprensa especializada de Hollywood, que a rodagem vai finalmente arrancar em Marrocos no próximo mês de setembro.

O Alquimista segue o jovem pastor andaluz Santiago em busca de um incrível tesouro. Ele deixa sua casa em Espanha e parte para uma peregrinação pelo deserto, onde ele encontra o alquimista.

“Centenas de milhões de pessoas nas últimas três décadas encontraram inspiração em O Alquimista para perseguir os seus sonhos, ouvir os seus corações e nunca perder a esperança ao enfrentar a adversidade”, disse o produtor Gil Netter. “As palavras de Paulo Coelho são profundas e agora vamos finalmente poder dar vida a essas palavras.”

Kevin Frakes (Hereditário, Beleza Colateral, John Wick) será o realizador. Sebastian de Souza (Normal People), Tom Hollander (Orgulho e Preconceito) e Shohreh Aghdashloo (The Expanse, A Promessa) vão protagonizar o filme. O elenco inclui ainda Jordi Molla, Youssef Kerkour e Ashraf Barhom.
Will Smith e Jon Mone produzem a adaptação cinematográfica através da Westbrook Studios, Frakes e Raj Singh através da PalmStar e Gil Netter pela Netter Films. A equipa também inclui o diretor de fotografia premiado com o Oscar Claudio Miranda (A Vida de Pi, O Estranho Caso de Benjamin Button). O argumento foi escrito por Kevin Frakes e Ryan Kreston.

Sebastian de Souza, Tom Hollander e Shohreh Aghdashloo

“Quando você realmente quer que algo aconteça, todo o universo conspirara para que o seu desejo se torne realidade. Há muito tempo que é meu sonho trazer essa história para o mundo, e agora podemos fazer isso de uma forma que fale da visão de Paulo Coelho, com um elenco e equipa que represente o apoio global ao Alquimista”, disse Kevin Frakes.

Kevin Frakes liderou um acordo para adquirir o projeto da The Weinstein Company em 2016, numa transação no valor de 5 milhões de dólares pelos direitos do livro e argumentos desenvolvidos.
O Alquimista vendeu mais de 100 milhões de cópias em 56 idiomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *