Novo álbum Astérix já tem título e data de lançamento!

Em 24 de outubro, Astérix e Obélix vão estar de volta com uma nova aventura que terá por título A Filha de Vercingétorix, mais uma criação da famosa dupla composta por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.

Em Portugal, o álbum sairá, como habitualmente, com a chancela da ASA e será publicado em português e mirandês.

A Filha de Vercingétorix

60 anos após a sua primeira aparição nas páginas da revista Pilote, o herói criado pelos dois génios da 9.ª arte, René Goscinny e Albert Uderzo, está de volta!
Se Astérix e Obélix pensavam que depois da sua última viagem iriam regressar à quietude da sua bela Armórica, estavam enganados! Escoltada por dois chefes da região de Arverne, uma misteriosa adolescente acaba de chegar à aldeia. Ela é procurada por César e pelos seus legionários, e há boas razões para isso: na aldeia, sussurra-se que o pai da visitante é nada mais nada menos do que… o próprio Vercingétorix, o grande chefe gaulês outrora derrotado em Alésia!

FILHA DE QUEM?
“Tanto quanto sabemos,” revelam-nos os autores, “ela é uma adolescente revoltada. O que é normal, pois não há de ser fácil chamar-se Vercingétorix no dia-a-dia!”
“Fizemos muitas pesquisas sobre ela para este álbum: a sua aparência, o seu nome, a sua personalidade… Como se sabe, Vercingétorix era muito discreto relativamente à sua vida privada e as fontes históricas são raras. Mas, como se verá, conseguimos reunir várias informações surpreendentes!”

Astérix l A Filha de Vercingétorix

ASTÉRIX EM NÚMEROS:

  • Um novo álbum de Astérix, A Filha de Vercingétorix, será lançado em mais de 20 línguas em 2019, com uma tiragem global
    superior a 5 milhões de exemplares.
  • Fora as novidades, as vendas dos álbuns de Astérix continuam a subir em França, com mais de 600 000 exemplares vendidos anualmente.
  • O Parc Astérix, em pleno funcionamento, conta com mais de 2 milhões de visitantes por ano.
  • As aventuras de Astérix deram origem a 4 filmes em imagem real e 10 filmes de animação, o último dos quais é o maior sucesso do cinema de animação francês desde 2006.
  • Uma série de TV, Ideiax e os Irredutíveis, está neste momento em produção com France Télévisions e Futurikon.
  Lançamento - A Morte Viva, de Vatine e Varanda

Fonte: Leya

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *