A NOS inaugura o 1º complexo de cinema 100% laser da grande Lisboa

Cinemas Oeiras Parque

A NOS vai inaugurar o primeiro complexo de cinema da grande Lisboa com uma projeção 100% laser, que será no revovado Oeiras Parque. Será composto por 6 salas e abrem ao público no próximo 13 de dezembro.

Com um total global de 900 lugares, as novas salas estão equipadas com as mais recentes tecnologias de exibição que trouxeram uma nova dinâmica depois do Digital 3D – ou seja, a projeção laser e o som Dolby Atmos – que promente proporcionar aos espectadores uma experiência de cinema única e imersiva.

O sistema de projeção laser confere uma maior luminosidade, melhor definição e um contrastes quatro vezes superior, comparada com a  tecnologia de projecção existente.

  O Central Comics foi à antestreia de Bumblebee. Vejam as reacções!

Além disso, as salas estão equipadas com um sistema de poupança de energia e lâmpadas sem mercúrio, o que ajuda a contribuir para reduzir a pegada ecológica.

A tecnologia de som Dolby Atmos, através de dezenas colunas instaladas em cada sala, proporciona clareza e profundidade dos sons do filme, envolvendo o espectador numa espécie de espaço tridimensional.

As salas estão também equipadas com lugares especiais, os chamados love seats, cadeiras cujos braços levantam permitindo uma maior proximidade para os pares que vão ao cinema.

A abertura oficial é no dia 12, que inclui a antestreia do filme ‘Bumblebee’, o spin-off da saga “Transformers”, que só chega aos cinemas nacionais a 20 de dezembro. (O Central Comics está também a oferecer convites duplos para as antestreias do dia 17, aqui)

  Cinema: Crítica- Aquaman (2018)

 Para Pedro Mota Carmo, da NOS Cinemas,

esta inauguração reforça o posicionamento da empresa como líder em exibição cinematográfica e player de referência no entretenimento em Portugal. A aposta em tecnologias como a projecção laser, o som Atmos, ou ainda as salas 4DX e ainda o IMAX são representativas da experiência premium e diferenciadora que a NOS Cinemas se orgulha em proporcionar aos portugueses.

A NOS Cinemas gere atualmente 218 salas de cinema, em 30 complexos em todo o país.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *