Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Navegar com O Comandante Libório

O Comandante LibórioUm reduto habitual de novas criações em banda desenhada, continua a ser em rubricas mensais de revistas periódicas onde os nossos autores ainda podem cultivar as suas personagens – a mais recente chama-se Comandante Libório, por Miguel Félix, editado na “Navegar”.(clica nas imagens para ampliar)[fbshare]

À falta de um mercado nacional mais especializado, e embora sejam escassas as oportunidades, é regular surgir revistas que completem as suas páginas com secções de BD. O fenómeno não é de agora, mas em anos recentes, com a popularização da BD enquanto arte de massas, diversos têm sido os periódicos a testar seriados destes, desde a MaxMen à Playboy ou da Blitz à Total Film, entre muitas e variadas outras revistas, de maior ou menor destaque no circuito.

Após ter editado, em 2011, várias pranchas do seriado interventivo “Ver o Mundo”, na revista Outras Coordenadas, o autor Miguel Félix começa agora um novo projecto na revista Navegar, um título mensal pertencente ao universo Motorpress.

O Comandante Libório

Estreado em Maio, as pranchas auto-conclusivas de “O Comandante Libório“ munem-se da paródia para fazer apontamentos críticos ao mundo da náutica e à nossa “jangada de pedra.”

Já nas bancas!

Sobre o autor: Miguel Félix é ilustrador, designer e artista digital, com formação em Design e Produção Gráfica pelo ISEC, e passagem pela Escola Profissional Val do Rio e Faculdade de Belas Artes, mantendo ocupação de formador e dirigente associativo. Trabalha em artes gráficas desde 1994, é colaborador regular da editora Constancia/Santillana e Motorpress, e co-fundou o Estúdio Hydra (2004-2008), dedicado a artes gráficas. Para além de BD, também assina trabalhos de cartoons.