Lançamentos Marvel da Panini Comics, suspensos!

Acaba de ser anunciado que não irá haver distribuição em Portugal das revistas Marvel da Panini Comics Brasil neste mês!

Já há muitos anos que nos habituamos de ver as revistas brasileiras de banda desenhada norte-americana da editora Panini nas bancas nacionais. Sim, elas são difíceis de encontrar, mas quem procurava sempre as conseguia achar, ou pelo menos pedir para mandarem vir na sua banca favorita. A distribuição em Portugal ronda números entre os 200 e os 700 exemplares de cada série, por isso é bastante complicado que estas tenham uma boa presença nas estantes das lojas nacionais. Ainda assim pode-se dizer que é melhor que zero.

No entanto, neste mês de Agosto, (que a julgar pelos dois meses anteriores, a distribuição deverá ocorrer na primeira semana de Setembro) não haverá revistas Marvel nas bancas portuguesas. Apenas poderemos encontrar as da Maurício de Sousa Produções.

Recorde-se que neste momento há apenas 3 revistas a chegarem a Portugal: O Espetacular Homem-Aranha, Os Vingadores e Capitão América.

Há alguns anos podia-se encontrar 12 revistas diferentes. 6 da Marvel e 6 da DC. Após a Levoir adquirir os direitos da DC Comics em exclusivo para Portugal, a Panini teve de suspender o envio, para o nosso país, das revistas da editora pertencente à Warner. Das 6 restantes da Marvel Comics com alterações editoriais e cancelamento de revistas no Brasil, ficámos reduzidos a apenas 3.

  "Mulher-Maravilha 1984" chega mais cedo aos cinemas

Contactada pelo Central Comics, a Panini revelou que as revistas voltam à distribuição em Setembro/Outubro, justificando apenas com os tempos estranhos que vivemos.


As Minhas Últimas Leituras #3 – Deadpool, Stranger Things, Comanche, O Guardião, e mais…

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

6 Responses

  1. Manuel diz:

    Com o fim da mensal do Capitão América no 10 vao ser cada vez menos,mas tanto Logan e X-men continuaram com as fases Hickman e Brisson no Brasil em tpbs e o cap para ai caminha o que nao é muito diferente das revistas dos Universos .

    “a Panini revelou que as revistas voltam à distribuição em Setembro/Outubro, justificando apenas com os tempos estranhos que vivemos.”

    Tempos estranhos com mais de uma década na Panini Espanha quando trocaram 1 equipa competente por uma incompetentes que acabou logo com mini series,tipo Guerra CIvil,ou Crise Infinita ai nao havia vírus.

  2. Hugo Jesus diz:

    “Com o fim da mensal do Capitão América no 10 vao ser cada vez menos,”
    O Capitão América 11 sai neste mês de Agosto.

    “Tempos estranhos com mais de uma década na Panini Espanha quando trocaram 1 equipa competente por uma incompetentes que acabou logo com mini series,tipo Guerra CIvil,ou Crise Infinita ai nao havia vírus.”
    A distribuição em Portugal foi sempre muito fraca e sem salvaguardar os leitores portugueses. 🙁

  3. Manuel diz:

    Epa mas nem na época Abril sem net era tão fraca la faltava 1 revistas em 20 lol
    A Panini tem n revistas,Anuais etc Vontade é que nao!!!

  4. Fábio Morais diz:

    somos apenas apenas uma desculpa para manter os direitos da panini em Portugal e pouco mais. Interesse zero em nos os leitores potugues.

  5. Manuel diz:

    E ninguém notou uma invasão Britânica da Panini nas Bancas e Fnacs,algumas bancas ate a expositores tiveram direito,de Civil War 1 e 2,Old Man Logan,Capitain Marvel ,Thor etc com preços entre 15 e 19 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *