Lançamento: María e Eu

Saiu ontem, 20 de Março, o livro “María e Eu” dos autores Miguel Gallardo e María Gallardo, que explora o mundo das crianças autistas mas sem nunca perder o sentido de humor. Vejam o vídeo em baixo.

[fbshare]

2 de Abril – Dia Mundial da consciencialização do Autismo
Maria vive com a sua mãe, May, nas Canárias, a 3000km de Barcelona, onde vive Miguel Gallardo. Às vezes, Miguel e Maria vão juntos de férias passar uma semana de férias a um resort na ilha Gran Canaria, um cenário pouco comum para receber entre os seus hóspedes um pai só com uma filha de catorze anos, que sofre de autismo.
Esta história é um relato original e cheio de humor, ironia e sinceridade sobre como se convive com uma deficiência e que, em 2010, serviu de guião a um documentário cinematográfico com o mesmo nome.
Esta obra valoriza de uma outra forma as pequenas vitórias de um universo muito especial, onde os sentimentos são expressos de modo espontâneo e cheios de ternura.


María e Eu

De Miguel Gallardo e María Gallardo
Edições ASA
64 págs, Duas Cores, Capa Dura
Distribuído a 20 de Março
PVP: 15€


O livro foi adaptado para um documentário, realizado por Félix Fernández de Castro. Aqui fica o trailer:

  Stranger Things: Os Rapazes Zombies

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...