Lançamento: História da Santa Casa da Misericórdia do Porto em BD

Pedro Pires volta à banda desenhada e apresenta aqui uma galeria de imagens do interior dos seus novos livros. Da autoria do jornalista e historiador Germano Silva e do ilustrador Pedro Pires, a História da Santa Casa da Misericórdia do Porto em banda desenhada, concebida para o público juvenil, descreve os factos mais importantes da instituição, desde a sua fundação em 1499.

A História conta com um narrador, “O Tripinhas”, que será a ponte entre os factos históricos e os leitores.[fbshare]

O primeiro e segundo volumes desta obra já foram publicados e está a ser distribuído, com o apoio da Porto Editora, pelos alunos das escolas do Ensino Básico da cidade do Porto. A edição em braille também já se encontra disponível para as escolas.


História da Santa Casa da Misericórdia do Porto em banda desenhada (vol. 2)

Germano Silva (autor)
Pedro Pires (ilustração)
Edição: Santa Casa da Misericórdia do Porto, 2012.
Dimensões: 21,5 × 30,5 cm
N.º de páginas: 32
Encadernação: capa dura
PVP: 5,00 €

História da Santa Casa da Misericórdia do Porto em banda desenhada (vol. 1)
Germano Silva (autor)
Pedro Pires (ilustração)
Edição: Santa Casa da Misericórdia do Porto, 2011.
Dimensões: 21,5 × 30,5 cm
N.º de páginas: 32
Encadernação: capa dura
PVP: 5,00 €

GALERIA:

A Escola Básica do primeiro ciclo do Bom Sucesso, situada na Boavista, foi palco, dia 14 de Março, do lançamento do segundo volume da “História da Santa Casa da Misericórdia do Porto em banda desenhada”.

  Edições Marvel da Panini Julho 2020

Esta iniciativa enquadra-se no objectivo de a Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) dar a conhecer a sua história multissecular a todos os alunos das escolas do ensino básico do concelho do Porto, de forma simples e cativante.

A sessão contou com as presenças de António Tavares, Provedor da SCMP, de Guilhermina Rego, Vereadora do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social da Câmara Municipal do Porto, do Pe. Américo Aguiar, Director do Departamento de Actividades Culturais da SCMP, de Germano Silva, autor da banda desenhada, e de um representante da Porto Editora.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...