Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Lançamento: CRU N.º 34

cru # 34 ivyCasa de nomes como Esgar Acelerado, Rui Torres, Rui Ricardo, Eduardo de Portugal, Helen Gossip, Emerenciano Osga, Mário Moura, Paolo Matlam, Asnaldo di Pietro, Randy Alvey, Cunha Rêgo, entre muitos outros, a CRU, revista rasca e vadia, foi o fanzine mais representativo do no-design e do do it yourself português durante a década de 1990. (clica nas imangens para ampliar)[fbshare]

Com tiragens que não ultrapassavam os 100 exemplares, a CRU é hoje um valioso objecto de colecção, que agora se (re)introduz a uma plateia mais vasta. No limbo desde 1999, a CRU regressa aos escaparates cru #34 zakarellacom uma nova edição, mais Rasca e Vadia de que nunca, com antigos e novos colaboradores. CRU, uma publicação pelintra, repleta do melhor da cultura underground.

valter hugo mãe (que aqui se estreia como argumentista de BD), Nuno Saraiva, Alex Gozblau, Esgar Acelerado, Valquíria Aragão, Johnny Ryan, Rudolfo, Darren Merinuk ou Zita Carícias são alguns dos colaboradores desta edição, repleta de banda desenhada, ilustração, contos, críticas de discos, cinema, colunas de opinião e muitos outros motivos de interesse. Com impressão offset limitada a 300 exemplares a revista esgotará certamente mais depressa do que o Diabo esfrega um olho.

NÃO RECEIE, PECADOR… A CRU É A SALVAÇÃO!

cru #34
CRU N.º 34

52 páginas p/b em impressão ofset com tiragem de 300 exemplares
Preço: 3 euros (+ 1,5 euros portes)
Envios à cobrança, mediante transferência bancária ou via paypal
(pagamento paypal acrece taxa de 50 centimos).
(50 primeiros exemplares com oferta de print com BD de Emerenciano Osga)
Compre aqui!



Banda Desenhada:
cru #34 raparigas“Por vezes as raparigas acabam com as amizades entre os rapazes”, estreia absoluta de valter hugo mãe como argumentista de bd. 4 páginas desenhadas num estilo rasca e vadio por Esgar Acelerado
“The Comic Book Holocaust ” – 3 Pranchas do norte-americano Johnny Ryan
“Love Files” -3 pranchas do portuense Rudolfo
“Ano 2012 – Mais um ano em que o mundo não acaba” – 3 pranchas de Marcos Farrajota

Artigos:
“Este rock de baunilha não tem nada” – Rock e sadomasoquismo, por Alice in Goreland
“Pirataria” – texto anónimo
“Zakarella” – por Jorge Silva

cru #34 saraivaIlustração:
Rosa Feijão, Nuno Saraiva, Rita Mendes, Wated Rita, Esgar Acelerado, Alex Gozblau, Mariana a miserável, Happy Jack, Isabel Lhano, Horácio Frutuoso e Rosário Pinheiro.
e ainda 2 páginas soltas do canadiano Darren Merinuk

E ainda:
O regresso da cronista Zita Carícias, Horóscopo por Madame Lydia, Críticas de discos, Consultório sentimental de Valquíria Aragão, Fotografia de Daniela Alves, Crónica de Anónimo Cobarde, Contos de A. Sugadita e Rogério Rotring, Filmes que o Tempo Esqueceu de Amílcar Macieira, Poemas de Marcial e Rios Albertino e a habitual página de Crurreio. Darn!!!

[ad#post-largo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *