Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Vengeance of Mr. Peppermint – Análise

Vengeance of Mr. Peppermint mostra que as inspirações obvias são o melhor material, muitas das vezes.

Vengeance of Mr. Peppermint    

Quando coloquei os olhos em Vengeance of Mr.Peppermint, entendi logo do que se tratava e que tipo de jogo seria. Uma grande homenagem aos filmes de ação coreanos e, como principal inspiração, estava claro que seria o clássico filme Oldboy.

Vengeance of Mr. Peppermint

A história também é uma espécie de clássico. Já todos entendemos que é sobre vingança, mas, vestimos a pele de Mr. Peppermint, um dos maiores detetives de sempre que procura vingança por conta de terem assassinado a sua irmã. Preparem-se então para uma história cheia de reviravoltas e muita ação, onde viajamos pelo submundo crime combatendo gangsters, membros de cultos e outros inimigos. A verdade é que a variedade de inimigos acaba por ser algo que é uma falsa verdade. Sim, existem vários tipos de imigos, mas ao mesmo tempo parece que são sempre os mesmos.

Vengeance of Mr. Peppermint

Em termos de jogabilidade, estamos perante um jogo tradicional de beat’em up que acaba por ter umas pequenas diferenças que podem interessar aos jogadores que procuram modificar um pouco os seus hábitos em jogos do género. É desafiador, definitivamente, mas com a ajuda de um combate rápido e fluído, acabamos por conseguir enfrentar os nossos inimigos sem grandes problemas. Além disso, Mr. Peppermint tem uma grande variedade de movimentos e à sua disposição existe uma mecânica denominada de fúria, que permite que o jogador utilize ataques devastadores quando estiver suficientemente enfurecido.

Vengeance of Mr. Peppermint

Visualmente, trata-se de um jogo em pixelart que, de certa maneira, é bonita e combina bastante bem com o jogo que estamos aqui a retratar. Combina com a estética antiga que tentam mostrar e, por alguma razão, consegue tornar o jogo ainda mais violento. Também convém referir que a banda sonora está no ponto. Não sei bem o que aconteceu ali, mas a combinação de cenário, com ação e a banda sonora torna o jogo ainda mais irresistível do que realmente é.

Vengeance of Mr. Peppermint

Por fim, resta concluir que Vengeance of Mr. Peppermint é um beat’em up sólido. Os fãs de filmes policiais coreanos vão encontrar várias referencias ao longo do jogo e torna-se rapidamente um beat’em up diferente e que permite recrear alguns dos momentos fabulosos desses filmes.

 

Nota: 8/10

Vengeance of Mr. Peppermint está disponível para PC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights